Concessionário: Lismotor/ Caismotor – Lisboa

A Caismotor é um nome de referência quando falamos em KTM na região da grande Lisboa. Com um trabalho reconhecido pela qualidade, foi de forma natural que surgiu a oportunidade de abrirem um novo espaço em Lisboa, a Lombas e Curvas e, mais recentemente a Lismotor.

Texto: Domingos Janeiro. Fotos: Motojornal.

A história do Carlos Lebre, é igual a tantas outras, mas marcada por muita paixão, gosto pela competição e pela mecânica. Carlos, proprietário da Casimotor, começou a tomar contacto com os motores muito novo, por influência do seu pai, que era engenheiro mecânico. Assim, com 8/9 anos, começou a desmontar e montar motores e, entretanto, iniciou-se na carreira desportiva, como piloto nos enduros.

Com essa paixão, a entrada para a Motorway, como ajudante de oficina acabou por ser natural e onde se manteve a trabalhar ao longo de uns bons anos, tendo desempenhado as funções de mecânico, chefe de oficina e área comercial. Uma vez atingido o topo da hierarquia que lhe era possível ambicionar na Motorway, decidiu então arriscar num negócio próprio e foi na altura que optou por comprar a Caismotor.

Leia também: Northern Talent Cup com nova KTM RC4R

Com o crescimento deste espaço na zona de Cascais, surgiu a possibilidade de abrir um novo espaço em Lisboa, e foi esse crescimento que motivou a entrada de dois novos sócios, o Vasco e o Bernardo Salgado, da Salgados Moto. Mantendo a Caismotor, em Alcabideche, abriram então a Lombas e Curvas (em 2006), perto da Praça de Espanha, no centro de Lisboa e, posteriormente, a Lismotor, que aqui apresentamos, também em Lisboa, em Benfica.

História de sucesso

Em todos os espaços, o sucesso tem sido crescente e uma nova estratégia ditou a unificação do nome, Caismotor, como foi anunciado no passado dia 27 de Fevereiro. Assim, a Lismotor passa então a chamar-se Caismotor – Benfica (a Lombas e Curvas passará a ser Caismotor – Lisboa Centro) e a Caismotor Cascais.

 

 

 

 

 

Em todas as lojas, estão disponíveis todos os serviços, como compra e venda de usados, novos, oficina, mas cada uma delas com características próprias e distintas. A Caismotor atrai mais trabalhos de todo-o-terreno, não é tão activo comercialmente, mas é muito forte ao nível da oficina, apesar da Vespa e da SYM terem alguma expressão.

A Lombas e Curvas, está sempre no top3 do melhor concessionário com SYM, Vespa e Piaggio e isso identifica-se com o centro de Lisboa, é também concessionário KTM. A oficina tem muita rotação o que é muito bom, sendo que 98% dessa rotação são scooters.

Na Lismotor, actualmente, trabalham 7 pessoas fixas, três mecânicos, duas pessoas na secção de peças e duas na área comercial.

A Lismotor (Caismotor – Benfica)

 A oficina é multimarcas, porque o mercado assim o obriga, pois poucas marcas que se podem dar ao luxo de terem a oficina com 100% de ocupação com as marcas próprias. A área de maior volume de negócio na Lismotor é a KTM e além da marca austríaca, neste espaço podemos encontrar a gama a Husqvarna, Kymco e UM. No que toca a acessórios, naturalmente têm uma forte presença das marcas da Salgados Moto, com acordo comercial para todas as lojas, onde são comercializadas marcas como a Bering, a Airoh ou a Caberg.

 

 

 

 

 

A marca Sprint, também projecto nacional, tem grande destaque por ser umas das marcas, na actualidade, com uma das melhores relações qualidade/preço. Neste momento não existe serviço de oficina aberto ao sábado, na Lismotor (Caismotor – Benfica), situação que será alterada a partir do Verão, para trabalhar sobre marcação e para serviços rápidos (no horário que acompanha a loja, ao sábado entre as 10h00 e as 13h00).

Actualmente, através do site da Lismotor (em breve Caismotor) é possível fazer marcação de serviços de oficina e compras online, desde acessórios a todas as peças KTM e Husqvarna. A desenvolver, será a parte dos eventos, que eram característica da Caismotor e que entretanto se foram perdendo.  

 Morada: Rua Professor Reinaldo dos Santos, 28-A 1500-506 Lisboa

Telefone: 218 000 133

Email: vendas.benfica@caismotor.com

Web: www.lismotor.com

 

CONTACTOS

Stand: Segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00

Sábado – Entre as 10h00 e as 13h00

Oficina: Segunda a sexta-feira Das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00

 

Artigos relacionados:

Linha KTM Elemental GTX TECH-AIR® no mercado

Kit Polisport KTM MX