Concessionário Moto Spazio – Lisboa

Vespa e Piaggio são marcas que nos transportam de imediato para o lado mais glamoroso, romântico e “fashion” das motos. A italiana Vespa assumiu importância tal que ainda hoje representa um estilo de vida “elegante, rebelde e descomprometido”. A Moto Spazio Lisboa, tem tudo isso e muito mais.

Texto Domingos Janeiro • Fotos Rogério Sarzedo

Elegância Citadina

A Moto Spazio Lisboa nasce em 2013, bem no coração de Lisboa, num dos bairros mais conhecidos e importantes da capital, Alcântara. O edifício reabilitado e pintado de amarelo, depressa se tornou num ponto de referência e dá as boas vindas a quem entra no bairro vindo da zona de Santos. Dificilmente uma casa se adaptaria melhor aos seus inquilinos. Um edifício com grande história, tradição, elegância e romantismo, que passou a acolher marcas com os mesmos valores e até mais!

O investimento foi quase obrigatório, para dar a exposição necessária à altura dos pergaminhos quer da Vespa como da Piaggio, não só para quem pretendia comprar um destes modelos novos, mas, ainda mais importante que isso, abrir um espaço altamente especializado nas manutenções, acessórios e equipamento.

A oficina, que conta com três mecânicos dedicados, é mono-marca (Vespa e Piaggio), não efectuando qualquer tipo de manutenção a outras marcas. Com créditos mais que firmados na capital portuguesa, a grande proximidade com o LX Factory, um dos pontos mais visitados pelos turistas em Lisboa, atrai muita atenção dos turistas, ao ponto de terem cedido a um dos pedidos mais frequentes dos visitantes que vinha no sentido de poderem ter Vespas passíveis de serem alugadas. Desde há um ano a esta parte, este passou a ser mais um “ramo” do negócio, que embora viva muito da sazonalidade (Primavera e Verão) tem vindo a surpreender.

Neste espaço, além de toda a gama exposta da Vespa e Piaggio, podemos encontrar tudo o que é vestuário e acessórios ligados à marca Vespa, bem como acessórios de outras marcas como a SMK (capacetes), REV’IT ou Merlin. Embora a especialidade sejam as scooters, a oferta no campo dos acessórios estende-se a outros estilos de moto. O crescimento do mercado e a localização privilegiada, têm ditado um crescimento de ambas as marcas e do próprio volume de negócio, onde a venda de modelos novos continua a ser o principal motor da facturação, complementado pela assistência técnica.

 Três rodas e eléctricas

Uma das grandes vantagens da Piaggio, chama-se MP3, a carismática scooter de três rodas que veio revolucionar a forma como muitos passaram a encarar a mobilidade. A segurança que transmite tem sido responsável por captar muitos novos utilizadores, que beneficiam de scooters equipadas com motores de 300 e 500 cc mas que podem ser conduzidas por portadores de carta de automóvel, já que o sistema de travão de pé é apenas um dos pontos que lhes permitem gozar dessa homologação especial.

Tendo em conta estas vantagens, cada vez mais conhecidas e apreciadas, a Moto Spazio Lisboa tem-se vindo a afirmar como especialistas neste segmento tão particular, quer nas vendas de modelos novos, como, essencialmente no serviço de pós-venda. Isto é também válido para o campo das eléctricas, onde a Vespa desde hà um par de anos passou a disponibilizar na gama a versão Elettrica, com duas motorizações, uma mais aproximada às 50 cc e outra com prestações que auguram ser alternativa às 125 cc de combustão. No total, a Moto Spazio Lisboa conta já com sete colaboradores, três focados na área comercial, outros três na mecânica e um nas peças.

Stand:

  • Segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00
  • Sábado das 10h00 às 18h00

Oficina:

  • Segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00
  • Sábado: Fechado

HORÁRIOS

Morada: Largo das Fontaínhas, 29, Lisboa

Telefone: 219 609 111

Mail: geral@piaggiolx.pt

Web: www.motospazio.pt