Concessionário: Ducati Norte – Porto

O Concessionário Ducati Norte é conhecido pela sua grande proximidade com o cliente, procurando que este esteja no centro de todas as atividades comerciais.

Concessionário Ducati Norte

Texto e Fotos: Alberto Pires.

A presença da Ducati em Portugal já passou por períodos difíceis e demorou a estabilizar. A Ducati Norte nasce da possibilidade surgida em agosto de 2013 aquando do encerramento da Pompone – Ducati Porto.

O eng. José Manuel Costa, um apaixonado pela marca sobretudo depois de ter adquirido alguns anos antes uma 1098 Tricolore, viu nesse momento que podia envolver-se a outro nível com a marca na região norte do país.

 Leia também: Comparativo: Aprilia Dorsoduro 900, Ducati Hypermotard 950 SP – Mega Diversão!

Juntamente com dois amigos apresentaram um projeto à Desmotron, o importador para a Península Ibérica, que ficou muito entusiasmada com o seu potencial e, em dezembro desse ano, a Ducati Norte inaugurava as suas instalações.

Passados quase seis anos de atividade o balanço é extremamente positivo.

 

Concessionário Ducati Norte

Desafios constantes

Segundo o eng. José Manuel Costa, para que o crescimento da Ducati se mantenha é necessário que possam introduzir o renting, permitindo que seja possível aceder aos seus modelos de uma forma suave, quase sem esforço.

Até ao final deste ano a Ducati Financial Service deverá disponibilizar essa possibilidade, o que alargará decisivamente o leque de clientes. Pelas características da marca, é fundamental também que as condições do país não se compliquem pois é sabido que, em caso de incerteza quanto ao futuro, a compra de uma moto é dos investimentos mais facilmente adiados.

Concessionário Ducati NorteCrescimento constante

 As vendas de motos novas, ao longo dos anos, mostram um crescimento significativo. Em 2016 venderam 93 unidades, no ano seguinte 132 e no ano passado144. Para este ano a Ducati Norte tem como objetivo vender 160 motos, e estão neste momento com 10 motos acima do registado no mesmo período no ano passado. É uma meta ambiciosa, mas está em linha com o registado pela Ducati Lisboa. Chegar às 320 unidades em Portugal é a aposta para este ano.

Estrutura concentrada

No total são seis as pessoas que dão vida à Ducati Norte. O eng. José Manuel Costa assume a gestão, o Paulo Mesquita o acompanhamento comercial, a área administrativa e f nanceira é da responsabilidade do Manuel António e a gerir a oficina o eng. Marco Silva, especialista em motores Ducati e bem conhecido nesta comunidade. A oficina está entregue a dois mecânicos com muita experiência, o Rui Afonso e o Francisco Campos.

Concessionário Ducati NorteUma presença envolvente

A Ducati Norte é conhecida pela sua grande proximidade com o cliente, procurando que este esteja no centro de todas as atividades comerciais, organizando-se de forma a transmitir essa sensação. Já organizaram um concerto nas suas instalações e um magusto na baixa da cidade. Ao longo do ano organizam todos os meses um passeio para os clientes, algo que deve ser único na Europa.

O próximo vai ser ao Ducati Day, no Autódromo do Estoril. Saem na manhã de Sábado, vão pela Estrada Nacional 2 até Abrantes e depois em direção a Lisboa, para se encontrarem no dia seguinte com os restantes ducatistas no Autódromo.

Concessionário Ducati NorteApesar de ser uma marca de cariz desportivo estes passeios nada têm de “road racing”, mas os participantes não são obrigados a cumprir um ritmo específico, havendo liberdade para cada um escolher o seu andamento. As redes sociais são também parte integrante da estratégia de proximidade com os clientes, com reportagens e notícias de tudo aquilo que organizam.

A página da Ducati Norte no Facebook é bastante ativa, mas interagem também com as páginas da Ducati Owners e Ducati Portugal.

Concessionário Ducati Norte

Morada

Morada: Rua Delfim Ferreira, 719 4100-201 Porto

Telefone Geral: (+351) 223 205 040

Email: geral@ducatinorte.pt

Web: www.ducatinorte.pt

Horários

Segunda-feira a Sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30

Sábado das 9h30 – 12h30

 

Outros artigos:

Entrevista: Pablo Silván – Responsável Ducati Ibérica

1º Encontro Scrambler Ducati reúne entusiastas