Concessionário: Normoto – Yamaha Braga

A Normoto abriu portas em 2016 como concessionário Yamaha motos, peças, acessórios e oficina multimarca, oferecendo aos seus clientes uma extensa gama de equipamentos e acessórios.

Texto e Fotos: Alberto Pires.

A presença comercial da família de Francisco Carvalho no meio motociclístico já vem de longe. O seu avô foi concessionário Yamaha em Lordelo, com o Stand Bastes. Iniciou o negócio começando por alugar bicicletas, depois a vendê-las, e em 1969 foi contactado pelos responsáveis pela marca japonesa para vender as primeiras Yamaha, que complementava com outras marcas.

 Leia também: Comparativo: Aprilia Dorsoduro 900, Ducati Hypermotard 950 SP – Mega Diversão!

Desafios

Quase cinquenta anos depois, em 2016, Francisco Carvalho inaugura a Normoto como concessionário Yamaha motos, peças, acessórios e oficina multimarca, oferecendo aos seus clientes uma extensa gama de equipamentos e acessórios. Givi, Shad, Alpinestars, Caberg e Shark são algumas das marcas de referência disponíveis no seu espaço.

 

 

 

 

 

 

Expetativa de vendas

O objectivo da Normoto passa por acompanhar as exigências de qualidade de serviço de uma marca como a Yamaha, e as perspectivas são as melhores. Estão satisfeitos com os números de vendas, cumprindo os objetivos estabelecidos, e estão a crescer dentro do planeado. Os modelos mais vendidos pertencem ao segmento das Naked, brilhando a MT07, e a gama desportiva de turismo, nomeadamente a Tracer 900. A Nmax 125 está a crescer e a Xmax também desperta apaixonados.

 

 

 

 

 

Estrutura

A Normoto tem naturalmente no Francisco Carvalho o seu responsável comercial, o Diogo Ferreira assume o departamento administrativo e o das peças, e o Joaquim Vieira é o mecânico responsável pela ofi cina e pela formação e orientação do Marco, mecânico ainda a estagiar. O espaço é amplo, são cerca de 400 metros quadrados, com 150 dedicados à ofi cina e 250 à área de exposição para motos e acessórios.

Para se darem a conhecer estiveram no ano passado em Matosinhos, na Exponor, marcaram presença no Salão Automóvel de Braga e também em centros comerciais. O próximo passo passa por explorar de forma mais ativa a componente lúdica, criando passeios e estando presentes com os clientes em eventos do género mototurísticos.

O marketing digital neste momento centra-se apenas na página do Facebook mas está quase pronta a página oficial, para uma presença mais ativa no mercado.

Morada

Avenida São Lourenço, 65
4705-442 Celeirós, Braga

Contactos

Telefone Geral: 253468716; www.facebook.com/normotobraga/

Horários

Segunda-feira a Sexta-feira das 9:30 às 12:30, das 14:00 às 19.00
Sábado das 10:00 às 13:00, das 14:30 às 17:00

 

Artigos relacionados:

Shad Pin System para Yamaha XSR700

Yamaha YZF-R1M: Preço e encomendas online já disponíveis