Confirmado o calendário 2023 para o Nacional Motocross

A Comissão de Motocross da Federação de Motociclismo de Portugal confirma calendário de 7 provas para a temporada 2023.

Estamos a poucos dias de fechar o ano de 2022, mas a Comissão de Motocross da Federação de Motociclismo de Portugal decidiu não esperar pelo novo ano para anunciar oficialmente o calendário 2023 do Campeonato Nacional de Motocross.

De acordo com a referida comissão, o principal campeonato dedicado ao MX em Portugal vai contar com um total de 7 provas, sendo de destacar a ausência de pistas bem conhecidas dos adeptos desta modalidade.

O calendário 2023 do Campeonato Nacional de Motocross revela que os pilotos começam a temporada a 5 de março e darão por concluída a sua temporada de MX cerca de três meses depois em junho.

Aqui fica o calendário completo de Motocross

5 de março – Granho

19 de março – Lustosa

2 de abril – Alqueidão

9 de abril – Casais de São Quintino

14 de maio – Moçarria

28 de maio – Fernão Joanes

11 de junho – Vieira do Minho

Os mais atentos, ou aqueles fãs de motocross que seguem a modalidade de forma mais apaixonada, certamente notarão a ausência neste calendário de 2023 anunciado pela Comissão de Motocross da FMP de pistas icónicas ou pelo menos bem conhecidas. Pistas como Águeda ou Marinha das Ondas ficam de fora do próximo campeonato.

Refira-se também que este calendário será para as categorias MX2 / MX125 Junior e MX1 / MX Veteranos. Relativamente às categorias MX85, MX65, MX50 e MXE, estão a ser confirmadas ainda algumas datas com as organizações, e em breve teremos mais novidades a este respeito.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar todas as novidades relacionadas com o Campeonato Nacional de Motocross, um dos campeonatos organizados sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. A não perder!