Confirmado: Superbikes 2021 com duas rondas em Portugal

O Campeonato Mundial de Superbikes arranca a 23 de Abril de 2021. A boa notícia é que Portugal recebe duas jornadas. Assim o dita o calendário provisório agora divulgado!

O calendário para a próxima temporada do Mundial de Superbikes já foi dado a conhecer. Para nós portugueses, o destaque vai para a confirmação de duas rondas em Portugal, uma a acontecer no Estoril – que ainda depende da assinatura de contrato -, e depois em Portimão.

A confirmarem-se as melhores perspetivas, o paddock das SBK vai então estar no Autódromo do Estoril entre dos dias 7 e 9 de Maio de 2021, naquela que será a segunda jornada da temporada, depois da estreia em Assen, na Holanda, no fim-de-semana de 23 a 25 de Abril.

Já o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, de acordo com o calendário provisório agora divulgado, recebe a nona ronda do campeonato, aquela que se prevê ser a última jornada em solo europeu.

Seguem-se posteriormente quatro rondas “extra” Europa, sendo que a prova final do WSBK 2021, a décima terceira, ainda não tem data ou tão pouco pista definida. Seguramente será definida em função da evolução nos próximos tempos da pandemia por COVID-19, seguramente principal motivo, aliás, para a solução de calendário encontrada para 2021 pela promotora deste emblemático campeonato.