Conhece estas montanhas russas de motos?

Hoje em dia já pode visitar um parque de diversões temático dedicado a motos. Conhece estas montanhas russas de motos?

montanhas russa de motos

Os aficionados das motos têm muito por onde escolher para além de tirar a moto da garagem e dar um passeio. Hoje em dia há diversas atividades que podemos praticar e nem implicam andar de moto. Pelo menos no sentido literal da ideia. Entre videojogos e simuladores mais realistas, um motociclista encontra sempre forma de passar o tempo livre. E uma excelente forma é visitar uma das montanhas russas de motos!

Por todo o mundo encontramos montanhas russas que permitem sentir a descarga de adrenalina de andar de moto a alta velocidade. E, se for dos mais corajosos, até conseguirá tirar as mãos do “guiador”!

Disney World Xangai – Tron Coaster

Nesta nossa viagem carregada de adrenalina pelas montanhas russas dedicadas às motos, começamos em Xangai. Nesta cidade chinesa encontramos um dos parques temáticos mais futuristas do mundo. No Disney World os visitantes podem andar numa montanha russa dedicada ao filme “Tron – Legacy”.

Neste filme as estrelas são as “Lightcycle”, motos de luz, se assim podemos chamar. Num circuito serpenteante, esta montanha russa coloca os visitantes no lugar dos atores do filme e aos comandos de uma Lightcycle. A experiência é maximizada graças à utilização de efeitos especiais que simulam o que foi criado para o filme de Hollywood. Nomeadamente as luzes e efeitos sonoros. Depois do sucesso desta atração na China, a Disney decidiu replicar a mesma receita numa nova atração “Tron Lightcycle Power Run” na Disney World de Orlando, Estados Unidos.

Toverland – Booster Bike

Caso você seja adepto de uma moto menos futurista do que as Lightcycle de Tron, nos Países Baixos, mais precisamente no parque temático Toverland, perto de Eindhoven, encontra aquela que em 2004 se tornou na primeira montanha russa a utilizar motos. Os visitantes do Booster Ride ficam posicionados como se fossem sentados numa moto verdadeira, ou seja, mais deitados.

Esta atração garante uma grande descarga de adrenalina graças ao percurso ondulante com 600 metros de extensão e que sobe até aos 15 metros de altura. A viagem dura apenas um minuto. Por isso espera-o uma experiência curta… mas que vale a pena!

Flamingo Land – Velocity Ride

Caso prefira viajar até Yorkshire no Reino Unido, encontrará uma montanha russas de motos denominada de “Velocity Motorbike Roller Coaster”. Partilha com a Toverland o mesmo fabricante – a empresa Vekoma – e por isso o desenho do percurso é muito semelhante. Tal como as motos usadas.

Ducati World – Desmo Race

Ainda pelo continente europeu encontramos na Mirabilândia, Itália, um parque temático inteiramente dedicado à Ducati. É toda uma experiência única, que foi inaugurada recentemente e, claro, inclui uma montanha russa de motos da marca de Borgo Panigale.

Para além dos simuladores virtuais do Ducati Experience, neste parque Ducati World encontrará uma montanha russa com as Panigale V4. O conceito desta montanha russa de motos é diferente do habitual.

Em vez de existir apenas um percurso único, esta atração na região da Emilia-Romagna conta com dois percursos distintos. É uma montanha russa interativa. Ou seja, permite que os participantes se transformem em verdadeiros pilotos, controlando a aceleração e travagem, tornando cada volta nesta montanha russa num autêntico frente a frente de motos que correm em carris paralelos.

Dreamworld – Mick Doohan Motocoaster

Se tiver a possibilidade de viajar para fora de solo europeu, e neste caso para o hemisfério sul, talvez queira planear uma visita à Austrália. É aí que vai poder divertir-se na montanha russa de motos dedicada ao antigo campeão de 500 cc, Mick Doohan.

A Mick Doohan Motocoaster tornou-se na primeira montanha russa a utilizar réplicas de motos de competição de 500 cc. Para além da viagem normal, esta atração tem vindo a conhecer várias modificações ao longo do tempo. A novidade mais recente inclui a utilização de óculos de realidade virtual para uma experiência ainda mais emocionante e envolvente.