CONTACTO BMW R1250RT

Andamos anos e anos a planear fazer aquela viagem de sonho, mas teimamos em adiar a partida! Aos comandos da nova R1250RT, tudo se torna mais simples e prático, fazendo com que pensemos em partir, hoje mesmo!

TEXTO DOMINGOS JANEIRO • FOTOS MOTOJORNAL

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Ciclística

A ciclística da R1250RT mostra-se um pouco lenta na transição das curvas encadeadas. Ao travarmos com o travão dianteiro, composto por dois discos de 320 mm, com pinças de quatro êmbolos, a tendência da RT é em alargar a trajectória, enquanto que ao travarmos com o travão traseiro, a cargo de um disco de 276 mm, com pinça de duplo êmbolo, a tendência é em fechar a trajectória. Acabam por ter um efeito compensador. O conjunto de suspensões permite diversos ajustes electrónicos, moldando a resposta do Paralever e do Telelever ao nosso estilo de condução e ao gosto pessoal. Como moto moderna que é, a electrónica não ficou de fora. Para além dos modos de potência e do ajuste da suspensão, a RT conta com controlo de tracção e Hill Start Control, este último que nos permite travar a moto quando estamos parados a meio de uma subida ou descida, que depois de nos habituarmos funciona muito bem e é muito prático.

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