TEXTO DOMINGOS JANEIRO • FOTOS MOTOJORNAL
Equipamento e acessórios
Começamos pelo painel de instrumentos que mantém a aparência da anterior versão, com dois mostradores analógicos, um para a velocidade e outro para as rotações, com ecrã TFT digital de 5,7″ com muita informação, incluindo médias de velocidade, de consumo, modos de potência, modos de suspensão, rádio, revisões, etc. O rádio conta com comandos independentes, colocados na carenagem esquerda. No punho esquerdo temos a habitual “roda” de comandos que nos permite navegar nos menus e selecionar as acções que queremos fazer. O GPS tem pré instalação. De série vem equipada com malas laterais, de fácil montagem/desmontagem, com tranca directa nas malas ou com a possibilidade de poderem ser trancadas ou destrancadas de forma automática com o comando colocado no punho direito. Na frente, no tabler, encontramos dois compartimentos com fecho, com tomada de USB e 12V no lado direito. Bem ao estilo BMW, a lista de acessórios e opcionais é quase infindável. Dessa vasta gama de opcionais destacamos o modo de condução Dynamic e o modo Dynamic PRO que conta com controlo de tracção dinâmico, ABS PRO, Hill Start Control PRO e assistente de travagem DBC (Dynamic Brake Control). Suspensão electrónica Dynamic ESA «Next Generation» com compensação de carga automática, que faz o ajuste automático da carga das suspensões de acordo com o terreno em que se encontra. O comando SOS, também pode ser adquirido como opcional e em caso de emergência efectua uma chamada para o 112. No que toca ao assento, os utilizadores têm a possibilidade de eleger entre três variantes de assento do condutor. De série vem instalado o assento com altura ajustável entre os 805 mm e os 825 mm. Além desse, existe uma versão mais baixa (760/780 mm) e uma versão mais alta (830/850 mm).