Contacto FB Mondial Pagani 125

Embora pouco conhecida entre nós, a FB Mondial tem uma rica história na competição e esta edição Pagani serve, precisamente, para prestar homenagem a esse passado victorioso, pela mão de Nello Pagani em 1949.

TEXTO DOMINGOS JANEIRO • FOTOS ROGÉRIO SARZEDO

Anterior
Seguinte

Relançada

Este é o terceiro modelo apresentado pela renascida FB Mondial, num programa que teve início em 2017 e cuja primeira fase estará concluída em 2023. O primeiro modelo apresentado foi a exótica scrambler HPS 125, precisamente em 2017, em 2018 foi a vez da SMX 125 Enduro e Supermoto e agora, em 2019, esta lindíssima Pagani 125.

Para 2020 está prevista a chegada da Pagani na versão maior, uma 300 cc, com motor de um cilindro de 250 cc, tal como acontece com a HPS. Tal como afi rma a própria marca, esta pequena oitavo-de-litro nasce com alma campeã, combinando de forma muito interessante a tecnologia moderna com o espírito mais clássico e desportivo, como aliás, está muito fácil de ver nas linhas que exibe.

Até as cores não foram escolhidas ao acaso, pois o azul e prata remetem-nos para as cores originais que fizeram da FM Mondial campeão do mundo. A era moderna, pode ser encontrada no seu motor, com 13,5 cv de potência, na forquilha invertida e o sistema de travagem combinada.

Anterior
Seguinte