Contacto FB Mondial Pagani 125

Embora pouco conhecida entre nós, a FB Mondial tem uma rica história na competição e esta edição Pagani serve, precisamente, para prestar homenagem a esse passado victorioso, pela mão de Nello Pagani em 1949.

TEXTO DOMINGOS JANEIRO • FOTOS ROGÉRIO SARZEDO

Anterior
Seguinte

Concepção feliz

Embora o fabrico seja asiático, o design continua a ser italiano e o resultado está à vista! Na verdade, esta Pagani é uma HPS vestida, pois tudo é exactamente igual, com excepção feita para a carenagem dianteira, laterais que fecham o depósito até à quilha e o guiador. Além dessas que são as diferenças óbvias, há outras na parte ciclística, responsáveis pela sensação nova que tivemos aos seus comandos: melhorada em todos os aspectos em relação à HPS.

Mais curta entre eixos, pneus com medidas comuns para estrada, é mais comprida, mais estreita e, acima de tudo, com uma posição, embora desportiva, mais confortável, natural e elevada. Criada para assinalar os 70 anos desde a primeira vitória e título mundial pela mão de Nello Pagani, assume-se como um dos modelos mais bonitos do mercado (entre as 125 cc). A imagem desportiva neo/ retro, torna impossível passarmos desapercebidos, estejamos a rolar com ela, ou com a moto parada. Torna-se normal chegarmos ao pé da nossa moto e termos uns quantos curiosos a apreciar a Mondial, ou até mesmo a tirar fotografias. Uma verdadeira estrela! A qualidade imposta aos acabamentos faz a diferença!

Anterior
Seguinte