Contacto gama FK Motors

Com o mercado em crescimento, continuam a surgir novas marcas, como esta FK Motors, que promete ser mais um casamento feliz entre Ásia e Europa. O importador nacional é a Salgados Moto, que dá o passo seguinte e adiciona, pela primeira vez na sua história, uma marca de motos ao seu vasto portefólio, até agora, focado nos acessórios e vestuário.

TEXTO Domingos Janeiro • FOTOS Motojornal

Anterior
Seguinte

Bernardo Botelho – Brand Manager

A Salgados Moto é uma empresa reconhecida pela venda de equipamento e acessórios, mas era nossa ambição poder ter a representação directa de uma marca de motos. Essa procura acabou por demorar um pouco mais do que era espectável, porque queríamos trabalhar uma marca credível, com motos fiáveis e que acrescentasse valor ao mercado. Estas motos são feitas por um dos maiores fabricantes asiáticos, mas a detentora dessa fábrica é uma empresa alemã.

É uma marca que nos inspirou confiança desde o primeiro momento, com garantias de qualidade. Tem projectados novos modelos para breve, com cilindradas superiores. Está planeado o lançamento de uma 300 cc até ao final do ano, uma moto estilo Adventure e talvez uma scooter. É uma marca que está a trabalhar para o futuro.

O design é feito na Europa, em Itália, e o público alvo são os jovens, que procuram a primeira moto e que querem algo de diferente. As vendas estão a correr bem, abrimos concessionários em todo o país, por isso em termos de rede já estamos praticamente como queríamos, com excepção feita para o Algarve, onde ainda estamos à procura de um concessionário. Este é um ano de experiência até para a própria empresa, pois nunca tivemos uma rede de agentes de motos e estamos focados em ter uma estrutura bem montada, principalmente para o pós-venda. Os concessionários contam com prazos de entrega de uma ou duas semanas e muitos deles nem isso. Para já está tudo a correr dentro das expectativas.

É uma marca com apenas três modelos na gama, com motores 125 cc refrigerados a ar. Já temos uma equipa dedicada ao pós-venda, com todas as peças necessárias em stock e com um serviço de assistência e garantias a funcionar em pleno. As peças vêm do nosso armazém na Alemanha. Aliás, tirando o fabrico, tudo o resto é tratado directamente com a Alemanha, pelo que, além do nosso stock próprio, no pior dos casos, em quatro dias estão cá as peças. Dois, três dias é o normal.

Anterior
Seguinte