Contacto SYM JET 14 125 LC ABS

A Jet 14 conhece agora uma versão mais refinada do modelo que se estreou no mercado em 2017. Evoluiu para um propulsor refrigerado por líquido, passa a contar com ABS na frente, disco traseiro e painel de instrumentos totalmente digital.  

Texto Redacção • Fotos Rui Jorge

Anterior
Seguinte

 Objectivos bem definidos

É uma scooter desenhada para fazer face às necessidades de mobilidade no trânsito diário da cidade, e é aí onde claramente mostra as suas virtudes. Seja por entre o trânsito habitualmente congestionado, seja a contornar as inesperadas armadilhas dos ambientes urbanos, tudo isto se transforma, aos comandos desta JET 14 LC ABS, num exercício de condução simples, intuitivo e divertido, deixando ao condutor a sensação de que está num “playground” criado à medida da sua máquina e das suas capacidades de condução.

As artérias da cidade são sem dúvida o “habitat” natural desta SYM. E é por isso que as limitações de performance naturalmente surjam quando se sai do centro da cidade. Em estrada, a JET 14 LC ABS depressa mostra até onde está disponível para cooperar. E o seu limite surge rapidamente. Levar esta scooter para uma via rápida ou autoestrada é algo que pode torná-la aborrecida. A sua velocidade de ponta está muito pouco para lá dos 110 km/h.

A capacidade de aceleração é, no entanto, rápida e progressiva até aos 100 km/h. A nova versão conta agora com um sistema ABS de série, montado na roda dianteira, solução que, juntamente com a introdução de um disco de travão na roda traseira, melhoram substancialmente a capacidade de imobilização da pequena JET 14 face à versão que lhe deu origem.

Anterior
Seguinte