Contacto – Testámos os Bridgestone Battlax S22 em pista

Capazes de um nível de aderência surpreendente, quer no molhado como em piso seco, os novos Bridgestone Battlax S22 oferecem melhores prestações que os antecessores em todos os níveis, mantendo a já excelente longevidade.

CONTACTO BRIDGESTONE BATTLAX S22

Texto: Marcos Leal.

Anterior
Seguinte

Em estrada e pista

Para os utilizadores de motos desportivas de estrada, os Battlax S21 da Bridgestone são pneus que garantem excelentes características numa utilização em estrada e acabam por ter um comportamento bom em pista. A empresa japonesa acaba de apresentar a evolução destes, os Battlax S22. Este são pneus que não substituem os S21, mas colocam-se acima destes na gama, oferecendo melhores características em todos os campos, sendo marcante as melhorias de aderência em piso seco.

Mas a Bridgestone tinha objectivos bem ambiciosos para o desenvolvimento do S22, como a melhoria da aderência em piso molhado, garantir um melhor tacto e passagem de informação, mais maneabilidade e velocidade em curva e manter ou melhorar a durabilidade e desgaste do pneu. Para atingirem estes objectivos, os técnicos da Bridgestone trabalharam é diferentes áreas. No desenho dos sulcos procuraram maior capacidade de drenagem, mantendo o máximo de rigidez de cada bloco. Uma nova estrutura do composto da borracha em termos moleculares e estrutura do piso com 3 e 5 camadas distintas (3LC e 5LC). No que respeita ao desenho dos sulcos no pneu, a área total que este cobrem, tanto na frente como na traseira, aumentou, em especial na zona mais exterior do pneu, no ombro.

Face ao modelo que o antecede, o S22 oferece uma melhoria nas prestações em todas as situações, destacando-se a aderência em seco.
Anterior
Seguinte