Contacto Yamaha YZ 450F/250F 2020

Desde 2010 que a Yamaha tem vindo a fazer evoluir o conceito “Forward Thinking” estreado na YZ 450 F e que passados dez anos prova ser uma das melhores e mais potentes “quatro e meio” do mercado. A par da evolução na gama a Yamaha resolveu apostar fortemente na promoção e divulgação das versões GYTR que passam a estar melhor equipadas. 

_ContactoYamaha YZ 450F/250F 2020

Texto Rodrigo Castro • Fotos Yamaha

Anterior
Seguinte

Míssil Azul

Em 1998 pode-se dizer que a Yamaha reinventou tudo aquilo que dávamos por adquirido no motocross com o lançamento da YZ 400. Se desde os finais dos anos 70 que as motos a quatro tempos estavam praticamente votadas ao abandono, pelo facto de serem demasiado pesadas, muito complicadas em termos mecânicos e necessitarem do dobro da cilindrada para estarem ao mesmo nível de uma dois tempos em termos de prestações, isso tudo mudou com a YZ 400 a primeira moto de válvulas com um motor evoluído em termos tecnológicos.

Nesta altura as motos de mistura tinham atingido um patamar de desenvolvimento elevado mas que estagnou. Melhores prestações implicavam termos motos difíceis de pilotar, cuja potência era transmitida ao solo de forma brusca e por vezes brutal. Com a YZ 400 os seus utilizadores passaram a controlar a forma como a potência era transmitida ao solo com um motor suave, quase eléctrico em termos de sensações. Em 2010 a Yamaha concebeu um motor totalmente novo conseguindo logo à partida e no papel, aproximar o bloco do centro de gravidade da moto.

Anterior
Seguinte