Convite para apresentação do livro ‘Vespa em Portugal’

Pedro Pinto é o autor do livro 'Vespa em Portugal - A beleza em duas rodas' e convida-o para a apresentação deste trabalho.

Vespa

O nome Pedro Pinto é já uma referência para os apaixonados pela história das duas rodas em território luso, e o novo livro ‘Vespa em Portugal – A beleza em duas rodas’ é a mais recente inspiração do autor, que decidiu abordar a história e o impacto que a marca italiana teve no pós-guerra em solo luso, na Europa e no mundo.

Leia também – Livro: As motos da nossa vida

A apresentação desta nova obra de pesquisa histórica, com edição da QUETZAL Editores, vai acontecer com uma conversa entre o autor, o presidente do Vespa Clube de Lisboa, Rui Simões, com moderação do jornalista Vítor Sousa no último dia da Feira do Livro em Lisboa, no domingo, 11 setembro, pelas 12 horas, no auditório sul.

Para este evento, espera-se uma significativa presença de vespistas, que têm a oportunidade de se juntar ao Vespa Clube de Lisboa, pelas 10h, em Belém, para um passeio em caravana até a Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII.

Será uma oportunidade para todos os entusiastas ali reunidos trocarem impressões sobre as duas rodas dos anos idos dos nossos pais e avós, aproveitando a presença de alguém que tem vindo a estudar a história da mobilidade em duas rodas do passado nas suas diversas dimensões.

Este enfoque que agora Pedro Pinto lhe fala nesta obra é sobre a chegada da marca italiana a Portugal, em 1949, e o impacto que a Vespa teve na sociedade portuguesa, juntando relatos e memórias de outros tempos em duas rodas.


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube