Convite para apresentação do livro ‘Vespa em Portugal’

Pedro Pinto é o autor do livro 'Vespa em Portugal - A beleza em duas rodas' e convida-o para a apresentação deste trabalho.

Vespa

O nome Pedro Pinto é já uma referência para os apaixonados pela história das duas rodas em território luso, e o novo livro ‘Vespa em Portugal – A beleza em duas rodas’ é a mais recente inspiração do autor, que decidiu abordar a história e o impacto que a marca italiana teve no pós-guerra, na Europa e no mundo.

Leia também – Livro: As motos da nossa vida

A apresentação desta nova obra de pesquisa histórica, com edição da QUETZAL Editores, vai acontecer com uma conversa entre o autor e o jornalista Vítor Sousa no último dia da Feira do Livro em Lisboa, no domingo, 11 setembro, pelas 12 horas no Parque Eduardo VII.

Para este evento espera-se uma significativa presença de Vespistas e não só.

Será uma oportunidade para todos os entusiastas ali reunidos trocarem impressões sobre as duas rodas dos anos idos dos nossos pais e avós, aproveitando a presença de alguém que tem vindo a estudar a história da mobilidade em duas rodas do passado nas suas diversas dimensões.

Esta dimensão que agora Pedro Pinto lhe fala é sobre a chegada da marca italiana a Portugal, em 1949, e o impacto que a Vespa teve na sociedade portuguesa.


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube