Copa Ibérica de Extreme Enduro termina em grande

A Copa Ibérica de Extreme Enduro na sua derradeira jornada visitou A Rua – Espanha, tendo terminado em ambiente de festa.

Copa Ibérica de Extreme Enduro termina em grande

A quarta e última etapa da Copa Ibérica de Extreme Enduro, decorreu no passado domingo na localidade espanhola de A Rua. Depois da jornada de abertura na cidade de Chaves, seguiram-se a Extreme Mesego e no regresso a Portugal – Paredes, tendo a derradeira jornada da competição ibérica regressado a Espanha.

Com a presença de quase sete dezenas de pilotos, à semelhança do que aconteceu ao longo de toda a copa, A Rua Extreme contou com uma enorme competitividade ao longo de um exigente traçado com aproximadamente 45 km´s e apenas uma volta. Uma vez mais a organização por parte de Ruamotor em parceria com Melicias Team, demonstrou-se bastante capaz, recebendo inúmeros elogios por parte dos pilotos presentes.

A competição propriamente dita, teve início com o prólogo durante a manhã, seguida da grande corrida com partida ao meio dia. A vitória nesta ronda viria a sorrir a “nuestros hermanos” nas seis classes em competição: PRO – Josu Artola; EXPERT – Benito Varela Garcia; 2T – Alejandro Sanchez Alvarez; 4T – Diego Teixeira; VETERANOS – Manuel Alvarez Moran e PARES – Manuel Quintana|Benjamin Torre.

Veja aqui o vídeo de alguns momentos desta prova:

No cômputo geral e após quatro intensas jornadas desta Copa Ibérica de Extreme Enduro, o vencedor da classificação geral foi Mário Roman. As duas vitórias em Chaves e Mesego respetivamente, foram suficientes para o piloto espanhol garantir o título nesta edição. Satisfeito, Roman comentou: “Estou bastante contente de ganhar esta copa ibérica. Para mim é mais um título importante e fico muito satisfeito pelo crescimento do hard enduro. Portugal tem tido um papel bastante importante neste tema e só tenho que agradecer às organizações pela qualidade de eventos. Obrigado a todos os portugueses pelo apoio sempre que compito em Portugal e já estou ansioso pelo calendário de 2020”.

A jornada de A Rua terminou com a festa de encerramento e entrega de prémios finais da Copa Ibérica de Extreme Enduro 2019 na localidade espanhola.