Cortelha abre ano com ‘track-day’

A Cortelha vai acolher no próximo fim‑de‑semana um 'track-day' que pode servir para preparar 2020.

O Circuito de Motocross Algar, na Cortelha, irá estar aberto nos próximos dias 8 e 9 de Fevereiro para o primeiro Track Day de Motocross deste ano. Este encontro irá permitir que os amantes da modalidade possam preparar em melhores condições a época de Motocross que está prestes a ter inicio.

Mas a Cortelha não irá receber só pilotos praticantes, todos os amantes da modalidade que queiram desfrutar das condições inigualáveis que o circuito do interior do concelho de Loulé pode proporcionar, estão aptos a participar nestes dois dias de Track Day, sendo que a presença em pista por um dia terá um custo de 10 euros, sendo de 16 euros o valor para os dois dias de pista.

A Associação dos Amigos da Cortelha, entidade gestora do Circuito Motocross Algar, pretende que no decorrer deste ano, esta infraestrutura desportiva tenha mais dinâmica e prevê realizar mais Track Days de modo a proporcionar a todos os simpatizantes deste desporto o seu treino em condições de segurança, num palco que já recebeu os melhores do mundo, para isso conta com o importante apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, bem como com o patrocínio da Algar.

De referir ainda que as provas oficiais de Motocross voltam à Cortelha, ao Circuito de Motocross Algar, no próximo dia 17 de Maio, com o Campeonato Regional Centro/Sul de Motocross e demais categorias.