Coupe de l’Avenir 2019 conta com 9 portugueses

A Coupe de l'Avenir 2019 conta com 9 portugueses prontos para defenderem as cores lusas nas três classes em prova: 65, 85 e Open. 

Coupe de l'Avenir 2019 conta com 9 portugueses

A edição da Coupe de l’Avenir 2019 conta com a participação de 9 jovens portugueses que se aprontam para defender as cores lusas.

Com 13 equipas em competição e 117 pilotos em pista, realiza-se já no próximo fim‑de‑semana (5 e 6 de Outubro) mais uma edição do Coupe de l’Avenir. Este é uma a prova por selecções reservada aos pilotos mais jovens do motocross europeu e que mais uma vez irá levar até Baisiueux, na Bélgica, o futuro do motocross europeu, naquela que é a 48ª edição.

A Coupe de l’Avenir 2019 conta com 9 portugueses. Portanto, três pilotos em cada classe (65, 85 e Open). Assim sendo, nas 65cc as cores portuguesas serão defendidas por Tomás Santos, Bernardo Pinto e Rodrigo Barros; Por outro lado, os jovens Sandro Lobo, Martim Espinho e Afonso Gomes correm nas 85cc. Na classe Open estarão Abel Carreiro, Alexandre Marques e Renato Silva.

Estes nove pilotos vão defender o motocross luso perante as equipas rivais no traçado na região da Valónia. Recorde-se que Portugal conseguiu em 2016 a terceira posição nas 85cc. Ou seja, esse foi o melhor resultado das cores nacionais de sempre nesta importante prova do MX europeu.

O Portugal Motocross Junior Team é apoiado pela Motoni importador de marcas de equipamento Off Road. Também pela Polisport especialista em plásticos para motos. Os kits de gráficos são da AQD. Os lubrificantes da ENI.

Da longa lista de vencedores esta prova contam-se nomes como os de Jeffrey Herlings, Stefan Everts ou Dave Thorpe. Estes e outras estrelas do firmamento da história da modalidade passaram igualmente pelo Coupe de l’Avenir.

Saiba mais em www.coupedelavenir.be

Outros artigos:

Mini Enduro fecha época na Lousã

Trial das Nações 2020 será em Gouveia