Curso de primeiros socorros pela FMP

A Federação de Motociclismo de Portugal promove um curso de primeiros socorros para motociclistas.

A FMP – Federação de Motociclismo de Portugal, através da sua Comissão Médica, vem anunciar a realização do 1º Curso de Primeiros Socorros para Motociclistas sob a égide da entidade federativa, em resposta ás necessidades e solicitações de tantos utilizadores da moto que pretendem uma prática mais segura e esclarecida.
Assim, no próximo dia 29 de Junho, Sábado, a sede da FMP vai acolher este evento com a duração total de cerca de 8 horas didáticas (teóricas e práticas) seguidas de mesas de trabalho para exercícios e esclarecimentos ou dúvidas. No mesmo serão abordados temas como a extracção de capacetes e o uso de protectores cervicais (‘Leatt Brace’) entre outros.

Para a certificação pedagógica o evento conta com a parceria da APIS – Associação Portuguesa de Instrutores de Socorrismo, a organização mais antiga e de prestigio reconhecido na área do socorro e gestos de urgência que adaptou e harmonizou os conteúdos pedagógicos para este tipo de público alvo, conferindo no final certificado de presença.

Como se prevê grande afluência e os lugares são limitados a 30 (capacidade do auditório da FMP ) as respostas serão atendidas por ordem de inscrição na FMP, sendo o preço da inscrição de 30 euros, com direito a entrega de manual/guia e kit de primeiros socorros para motociclistas. A organização providenciará um preço preferencial de almoço (a cargo do participante)  a quem pretender alimentar-se nas imediações da sede, local que será anunciado no decorrer da acção.