No ano em que o uso dos airbags passa a ser obrigatório no MotoGP, Moto2 e Moto3, a empresa italiana Dainese relembra que tem vindo a estudar este sistema de segurança há já dezassete anos. Melhor que tudo, é que está acessível ao comum dos mortais.

A linha da Dainese para os adeptos das provas de pista ao mais alto nível foi recentemente reforçada com algumas propostas de vulto. A primeira é denominada de Mugello R D-Air, tratando-se de um fato de competição, fabricado de pele de canguru, à semelhança da tecnologia com que são fabricados os fatos dos pilotos do MotoGP e das outras categorias, que protege os ombros, o pescoço, costelas e clavícula, com o air bag respectivo.

Para acrescentar a este produto, existem as luvas Full Metal 6, produzidas em pele de cabra, o que não só confere um conforto adicional ao utilizador, como oferece uma protecção extrema. Para além disso, conta-se o recurso à fibra de carbono e ao titânio com painéis de fibra o que permite obter um reduzido peso, bem como a necessária elasticidade entre a palma e as costas da mão.

De modo a completar o set, a Dainese propõe as botas R Axial Pro In, com um design aerodinâmico e que ao mesmo tempo bastante leves e resistentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here