Dakar 2022: Petrucci afinal continua em prova

Danilo Petrucci na etapa de ontem teve uma avaria na sua KTM, sem possibilidade de reparação no local, o que obrigou o italiano a pedir a evacuação da moto em helicóptero. Tal foi prenuncio de um abandono prematuro para o piloto italiano.

Com a chegada da moto ao acampamento, a equipa oficial da marca austríaca depressa descobriu a origem do problema e, de acordo com as declarações ao speedweek.com de Norbert Stadlbauer, chefe da equipa da KTM Rally, a sua reparação foi possível: “Verificámos a moto e encontrámos a falha, havia um problema elétrico. Danilo terminou hoje (segunda-feira) como DNF e, portanto, saiu da classificação”.

A designação DNF (Did Not Finish) não significa necessariamente o impedimento de continuar em prova, “porque de acordo com o novo regulamento da ASO, Danilo tem direito pode voltar. Isso significa que pode começar de novo amanhã e continuar, mas agora estará fora da classificação,” afirmou Stadlbauer.

Assim sendo, mesmo estando fora da classificação oficial e encontrando-se atualmente na 139ª posição, com uma diferença de 25h 58 minutos e 40 segundos para o líder da prova, o italiano vai estar na linha de partida para o arranque da terceira etapa, que decorre esta terça-feira em redor de Al Qaisumah.

Outros artigos:

Danilo Petrucci abandona o Dakar

Rui Gonçalves vive 118 km de ‘glória’ na 2ª Etapa do Dakar

 

Horários: Dakar 2022 para ver no Eurosport