Dakar 2023 – António Maio explica o que aconteceu na 2ª etapa

O campeão nacional de TT perdeu muito tempo na 2ª etapa. Aqui fica a explicação de António Maio que mantém o “top 20” no Rali Dakar.

dakar

Tendo estado entre os vinte mais rápidos nos dias anteriores do Rali Dakar 2023, António Maio (Franco Sport Yamaha) sentiu hoje mais alguns problemas para se manter nos lugares a que nos habituou. Fechou a 2ª etapa entre Sea Camp e AlUla na 24ª posição, o que ainda assim o mantém a fechar o “top 20” na Geral das motos a mais de meia hora do novo líder Mason Klein.

Depois de mais um dia cansativo, António Maio, que se mantém fiel à Yamaha pese embora a marca japonesa tenha decidido abandonar oficialmente o Rali Dakar, já explicou o que aconteceu nesta etapa e que ajuda a explicar a perda de 21m07s para Mason Klein à chegada ao bivouac em AlUla:

“Foi uma etapa muito dura. Logo nos primeiros quilómetros fiquei sem travão de trás e acabou por ser muito complicado gerir a corrida nestas condições. O percurso era difícil porque tinha muita pedra e alguns perigos pelo caminho. Assim, optei por manter um ritmo tranquilo para não cair. Sem o travão de trás era impossível andar depressa e foi pena porque havia zonas muito ao meu estilo para acelerar. Contudo, não podia correr riscos e por isso optei por fazer uma gestão mais cautelosa para conseguir terminar a jornada de hoje. A moto está um pouco maltratada reflexo da dureza da especial, mas estamos bem e em forma e amanhã aguarda-nos mais um dia”.

Ficaremos atentos à prestação de António Maio e a sua Yamaha ao longo do que falta deste Rali Dakar, sendo que todos os dias daremos atualizações com resultados e principais incidências da prova em www.motojornal.pt . A não perder!