Dakar 2023 – António Maio preparado e confiante!

O campeão nacional de TT está preparado para a sua quarta participação no Rali Dakar. António Maio arranca com confiança em alta!

Após mais um ano recheado de grandes momentos na competição, mas também na sua vida pessoal, António Maio está já na areia da Arábia Saudita onde cumpriu já as verificações à sua Yamaha WR 450 Rally. O campeão nacional de todo-o-terreno mostra-se preparado e com a confiança em altas para esta que será a sua quarta participação no Rali Dakar.

O atual campeão nacional de TT sabe que terá uma missão complicada nesta 45ª edição da maior e mais dura prova de rali raid do mundo. Ainda mais quando a Yamaha abandonou esta competição a nível oficial, e por isso o major Maio será então um dos poucos pilotos a pilotar uma moto da casa de Iwata a nível privado.

Ainda e sempre integrado na equipa Yamaha Franco Sport, e depois de somar um abandono no seu primeiro Rali Dakar, um 27º lugar na segunda participação, e ter melhorado na passada edição com um 21º lugar final, António Maio acredita que algumas novidades poderão ajudar a um bom resultado:

“É sempre com muito nervosismo e ansiedade que encaramos esta prova. É um ano todo a trabalhar para este grande objetivo. É com grande entusiasmo que estou agora aqui, à partida o que para mim já é uma excelente vitória. Quero agradecer à família, aos amigos, a todos os patrocinadores que possibilitaram cumprir este objetivo. Foi um ano atípico, até a nível familiar, o que retirou algum tempo para me preparar mais a nível técnico, com a moto, mas estou bastante motivado. Sinto-me bem fisicamente e acabo por estar com um bom estado de espírito, focado no objetivo de melhorar o resultado das últimas edições. Temos melhores condições, incluindo logísticas, uma moto diferente. Existiram algumas alterações que penso que podem ajudar num bom resultado”.

Leia também – Rali Dakar 2023: O guia completo

antónio maioO objetivo é claramente chegar ao final de um Rali Dakar que, de acordo com as previsões da organização, será mais duro e mais longo, com novos desafios que prometem levar pilotos e máquinas ao extremo das suas capacidades.

António Maio encara esta edição na Arábia Saudita com confiança, afirmando que “A quarta participação já permite perceber mais o que é uma prova destas, com esta exigência e acabamos por perceber que, mantendo um ritmo constante o resultado aparece depois, naturalmente. Pilotos como eu, com poucos recursos, ficamos sempre à espera de um percalço dos outros para nos chegarmos à frente. O meu objetivo é fazer o melhor possível e, como é óbvio, tentar chamar a atenção para que um dia possa representar uma marca ou uma equipa oficial”.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar diariamente tudo o que acontece no Rali Dakar 2023, com especial destaque para as prestações dos pilotos portugueses na categoria das motos. A não perder!