Dakar 2023 – Mário Patrão na categoria Original by Motul

O piloto português Mário Patrão está de regresso ao Rali Dakar com a sua KTM em 2023 na categoria Original by Motul. Compete sem assistência!

mário patrão

Um dos mais conhecidos e experientes pilotos nacionais de todo-o-terreno, Mário Patrão, está de regresso para o Rali Dakar para a edição 2023 da maior prova de TT do mundo. O piloto português estará integrado na categoria Original by Motul, que, como sabemos, não inclui qualquer tipo de assistência exterior, o que apresenta dificuldades adicionais.

Mário Patrão já demonstrou noutras ocasiões ter o perfil ideal para enfrentar este Rali Dakar, demonstrando no seu historial ter elevados níveis de competitividade, desde resistência física à responsabilidade pela assistência na própria mota.

Mário Patrão irá competir na 45ª edição do Rali Dakar na categoria Original by Motul. De 31 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023, o piloto estará a surfar nas dunas da Arábia Saudita, e terá de enfrentar todos os desafios e imprevistos de forma completamente autónoma.

Leia também – Rali Dakar 2023: O guia completo

A dificuldade acrescida da categoria Original by Motul dá aos pilotos uma verdadeira experiência Dakar, e põe à prova todas as suas capacidades.

Os participantes são responsáveis pela manutenção dos seus veículos, demonstrando assim a sua resistência física e mental e a sua vontade de superação. Tendo participado em nove edições do Rali Dakar, Mário Patrão afirma que “Fazer esta corrida sem qualquer assistência na categoria Original by Motul é sem dúvida um grande desafio pessoal”.

mário patrãoO piloto que já se encontra na Arábia Saudita, no bivouac no Sea Camp, leva consigo na bagagem uma larga experiência nas mais diversas provas off-road.

Ao longo da sua carreira o Patrão conquistou quatro medalhas de ouro no ISDE (International Six Days of Enduro). Entre as suas muitas participações no Dakar, destaca-se a edição de 2016, na qual encabeçou a classe Maratona no 13º lugar da geral.

Com tantas provas dadas a nível nacional e internacional, o piloto da KTM demonstrou as suas capacidades em todas as competições, o que o torna num dos pilotos mais bem preparados para enfrentar o enorme desafio que é o Rali Dakar 2023 inserido na categoria Original by Motul.

Refira-se que a Motul apoia os participantes nesta categoria com os seus produtos, bem como a disponibilização do Laboratório Motul Racing. Desta forma, a empresa facilita a manutenção e o cuidado dos veículos etapa após etapa.

“Poder contar com o apoio da Motul é muito favorável, pois penso que eles têm os melhores lubrificantes do mundo e, para mim, é muito importante que a minha moto corra com o melhor que existe”, diz o piloto.

E quais são os objetivos traçados por Mário Patrão para este novo Rali Dakar, que será mais longo e mais duro?

“Quero ter um bom Dakar, sem qualquer contratempo, ser regular e tentar manter um bom ritmo. Espero não cometer os erros que cometi no ano passado e, embora seja um Dakar duro, espero ter a sorte que é necessária numa corrida desta dimensão”.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar diariamente tudo o que acontece no 45º Rali Dakar, que mais uma vez será disputado inteiramente na Arábia Saudita. A não perder!