Dakar – 6.ª etapa: novo vencedor e novo líder

Antoine Meo

Numa etapa com a especial mais curta do que o previsto, devido ao mau tempo, a caravana do Dakar deixou o Peru para trás e entrou na Bolívia, com a altitude a subir, a temperatura a descer, e a paisagem a mudar.

O que mudou também foi o vencedor e o líder da classificação geral. Antoine Meo conquistou a sua primeira vitória numa etapa, que foi quase um sprint, realizada em menos de duas horas.

Toby Price estava na frente no último waypoint, mas acabaria batido no útlimo sector, terminando com apenas mais 30 segundos que Meo.

Atrás de Meo terminaram Toby Price e Kevin Benavides, que realizaram exactamente o mesmo tempo. Com este resultado o argentino é agora o líder da classificação geral: Benavides passou para a frente de Adrien van Beveren, que desta vez foi apenas 10.º classificado na etapa, a quase três minutos e meio do vencedor, descendo para 2.º da geral.

Apesar de novas trocas no topo da tabela, continuam a estar três motos diferentes nas três primeiras posições, e os cinco primeiros da geral estão separados por pouco mais de 10 minutos.

Todas as classificações actualizadas aqui.