Dakar visitou Longitude 009

Quinteto de piloto animou final de dia na Longitude 009

Integrada numa série de ‘visitas’ iniciadas no passado Verão, com o nome de Longitude4Twenty, o espaço da Longitude 009 em Lisboa acolheu na passada quinta-feira mais um momento bem especial onde o ‘elo’ foi como sempre as motos. António Maio, David Megre, Fausto Mota e Miguel Caetano foram em conjunto com Pedro Mello Breyner, convidados de ‘honra’ da iniciativa que encheu por completo o espaço junto ao Tejo para um final dia onde o assunto foi o Dakar.

Com a prova sul-americana a marcar mais uma vez o arranque do ano, esta 41ª edição do Dakar será realizada exclusivamente em solo peruano e contará com oito pilotos lusos no pelotão das motos, sendo que aos referidos, Maio, Megre, Mota e Caetano se vão juntar ainda Paulo Gonçalves, Sebastian Buhler, Joaquim Rodrigues e Mário Patrão. Pedro Mello Breyner estará entre as quatro equipas lusas que vão competir aos comandos de SSV.

As ambições e objectivos de cada um dos pilotos foram tema de conversa, bem como os orçamentos necessários para participar na mais importante prova do TT mundial, sem esquecer as habituais dificuldades em encontrar os apoios num país onde nem mesmo a existência de dois campeões do mundo da especialidade consegue quebrar barreiras.