Danny Kent condenado a prisão, com pena suspensa

Danny Kent envolveu-se numa luta num parque de estacionamento para ajudar o irmão e, por estar na posse de uma faca, foi condenado a quatro meses de prisão, com pena suspensa.

Danny Kent
Danny Kent com MV Agusta no British Superbike

Danny Kent, campeão do Mundo de Moto3 em 2015, foi condenado a quatro meses de prisão, com pena suspensa por 12 meses.

Segundo a BBC, o piloto britânico envolveu-se numa altercação num parque de estacionamento, quando viu o seu irmão atirado ao chão por um homem de 63 anos. Kent correu e empurrou o homem.

Danny Kent, citado pela BBC, explicou ao tribunal que ele e o seu irmão estavam cobrar uma dívida, mas que nunca iria usar a faca, com 15 cm de lâmina. Kent pediu desculpa ao tribunal.

O advogado de Kent explicou que «sim, ele tinha uma faca de cozinha no bolso, mas não era para uso impróprio; ele usa-a para abrir caixas relacionadas com o seu trabalho».

Kent, actualmente com 25 anos de idade, foi condenado a quatro meses de prisão, mas com a pena suspensa por 12 meses.

Depois do título, Danny Kent ‘apagou-se’

Quando se sagrou Campeão do Mundo em 2015, foi o primeiro britânico a conseguir um título mundial depois de Barry Sheene em 1977. Depois disso a carreira do piloto britânico parece ter levado uma reviravolta e nunca mais conseguiu resultados de relevo. Em 2016 foi promovido a Moto2 com a Leopard – a equipa com que se sagrou campeão em Moto3; terminou a temporada em 22.º, atrás do seu companheiro de equipa, e rival na temporada anterior na luta pelo título, Miguel Oliveira. No ano seguinte decidiu deixar a Leopard depois das três primeiras corridas da época. Participou num par de corridas de Moto3 como piloto substituto. Em 2018 integrou a Speed Up Racing como companheiro de equipa de Fabio Quartararo, mas conseguiu apenas 8 pontos em toda a temporada, terminando o ano em 25.º.

Para 2019 Danny Kent assinou com a Bike Devil Sweda para pilotar uma MV Agusta F4 no Campeonato Britânico de Superbike, mas até agora não terminou qualquer corrida.