Datas para os dois Lés-a-Lés 2020

A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) acaba de dar a conhecer as datas para os dois Lés-a-Lés que se realizam em 2020.

Datas para os dois Lés-a-Lés 2020

As datas para os dois Lés-a-Lés 2020 já foram divulgadas. Ainda agora acabou o balanço do 5.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road e já a Federação de Motociclismo de Portugal trabalha afincadamente nas grandes maratonas que, em 2020, voltam a atravessar o País. Quer por estrada, quer através de caminhos em terra batida. Antecipando as necessidades dos motociclistas que procuram marcar férias para o próximo ano, a Comissão de Mototurismo da FMP decidiu divulgar a realização do 22.º Portugal de Lés-a-Lés. Assim sendo, o evento terá lugar entre os dias 10 e 13 de Junho.

Portanto, será possível aproveitar o Feriado Nacional do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas para fazer a viagem até Lagos. Esta cidade que depois de receber a chegada este ano, marcará o arranque de mais um Lés-a-Lés. Mas também para cumprir as Verificações Técnicas e Documentais, havendo ainda tempo para realizar o Passeio de Abertura. No dia seguinte, 11 de Junho, acontecerá a primeira etapa, com a particularidade de coincidir com o feriado do Corpo de Deus, que permitirá realizar o Lés-a-Lés ‘gastando’ apenas um dia de férias: a sexta-feira, 12 de Junho.

6º Lés-a-Lés Off-Road

E se o 22.º Portugal de Lés-a-Lés sairá de Lagos rumo ao norte do País, sempre longe das autoestradas, SCUT’s, IP ou IC, optando pelas mais pitorescas estradas nacionais e municipais, já a 6.ª edição da variante Off-Road terá a direcção inversa. Ou seja, mantendo a tradicional orientação Norte-Sul, mais benéfica em termos de desenho do percurso.

Quanto às datas, o dia 30 de Setembro será dedicado às Verificações Técnicas e Documentais. Depois, cada uma das três etapas realizadas entre os dias 1 e 3 de Outubro, naquela que é uma oportunidade ímpar para muitos motociclistas. Sejam portugueses ou estrangeiros todos, inegavelmente, irão descobrir o que de melhor tem o nosso País para oferecer.

Portanto, tome nota, as datas para os dois Lés-a-Lés 2020 serão as seguintes:

  • 22º Portugal de Lés-a-Lés – 10 a 13 de junho
  • 6º Lés-a-Lés Off Road 1 a 3 de Outubro