David Megre no CNTT com Kawasaki

David Megre vai estrear-se com Kawasaki no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Depois de 20 anos com KTM, Megre abraça nova marca.

david megre

Na história do motociclismo de competição, nas suas diversas modalidades e vertentes, não é raro encontrar um piloto que decida competir vários anos apenas ligado a uma marca de motos. Porém, David Megre decidiu levar essa situação ao extremo, tendo competido nas últimas duas décadas aos comandos de motos da KTM.

Uma ligação de 20 anos que, em 2023, chegou ao seu fim, pois David Megre optou agora por aceitar o convite da Motogardunha e vai assim abraçar um novo desafio, pilotando uma Kawasaki 450 no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

O piloto da equipa BP Ultimate Adventure Team fará a sua estreia com a Kawasaki já na primeira prova da temporada do CNTT, a Baja TT Montes Alentejanos, no que será o início de uma parceria que David Megre espera que lhe permita adicionar mais títulos e outras conquistas ao seu já vasto palmarés:

“Mantive um elo de ligação à KTM durante duas décadas. Foram muitas as conquistas e são muitas as histórias que não se esquecem. Este ano recebi o convite por parte do Telmo da Motogardunha e não poderia estar mais feliz. Senti que estava na altura da mudança e abracei este novo projeto. Vou fazer o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e algumas corridas do Campeonato do Mundo de Bajas aos comandos da Kawasaki. Vai ser uma nova experiência e, como sempre, quero dar o melhor em todas as corridas. Sinto-me confiante por entre outros aspetos poder contar com o apoio de uma prestigiada empresa que é a Bau Special Solutions e claro só quero também dar a maior visibilidade possível aos meus patrocinadores. Esta é mais uma novidade aliada ao facto de já estar incluído no inédito e diferenciador projeto da BP Ultimate Adventure Team criado em 2022, transversal a pilotos SSV, Moto e Auto, a que muito me orgulho pertencer. Não podia estar mais motivado. E agora que venha Beja!”, referiu o piloto de Coruche.

Recordamos que a Baja TT Montes Alentejanos serve de arranque da temporada e disputa-se de 24 a 26 de fevereiro.

A operacionalidade da prova terá lugar no Pavilhão Multiusos – Parque de Feiras e Exposições de Beja. A competição arranca na sexta-feira, com o prólogo de 7,26 km. Sábado os pilotos terão pela frente o primeiro setor seletivo (1ª etapa) de 145,50 km que se repetirá no dia de domingo (2ª etapa). No total serão 370 quilómetros, dos quais quase 300 serão disputados contra o cronómetro.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar a par de todas as novidades do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A não perder!