David Megre vence na Taça do Mundo de Bajas

O piloto português venceu na Baja TT Dehesa Extremadura. Desta forma, David Megre assume a liderança da Taça do Mundo de Bajas.

O fim de semana em Espanha não podia ter corrido muito melhor ao piloto português David Megre. O piloto da BP Ultimate Adventure Team, aos comandos de uma Kawasaki, venceu a Baja TT Dehesa Extremadura e desta forma assume a liderança da classificação da Taça do Mundo de Bajas e ainda na Taça da Europa de Bajas.

Aos comandos de uma Kawasaki KX 450 X, David Megre concretizou em resultados nos diversos dias da baja espanhola toda a sua rapidez no terreno, garantindo assim uma importante e saborosa vitória.

“Ganhar uma corrida do Mundial de Bajas é uma vitória importantíssima. Num ano de mudança para uma nova equipa e com uma nova máquina é um sucesso importante para todos os meus patrocinadores. Estamos a conseguir o que queríamos que era ganhar conforto em cima desta nova moto”, salienta David Megre para quem esta foi “Uma competição muito dura. No sábado tivemos cerca de 330 km cronometrados a roadbook o que é sempre muito difícil. Havia todo o tipo de terreno, serra, pedra e também pistas rápidas. No primeiro dia tivemos um percalço que nos obrigou a ir atrás do prejuízo, mas conseguimos chegar ao final da prova em primeiro lugar. No último dia os dois troços já foram muito rápidos, bastante ao meu gosto, foi giro. Estou muito satisfeito”.

Após um fim de semana que terminou em glória, David Megre aponta já ao futuro tanto na Taça do Mundo como no Europeu de Bajas:

“Foi uma prova muito exigente com muita navegação o que é bastante do meu agrado. Empenhei-me por dar o meu melhor e estou muito satisfeito por poder proporcionar ao BP Ultimate Adventure Team e a todos os que me apoiam esta importante vitória. Vamos continuar focados no desenvolvimento da nossa Kawasaki para que outros bons resultados possam voltar a acontecer” salientou o piloto no final da corrida em Badajoz.

David Megre estará novamente em ação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que de 21 a 23 de abril disputa mais uma ronda, o Raid TT da Ferraria, a terceira ronda da temporada 2023.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto nacional e internacional. A não perder!