Depois das pinturas, agora o Lego…

Construir algo em Lego não é exclusivo das crianças. Estes peritos australianos construiram mais uma moto, em tamanho real!

Já sugerimos visitas virtuais ao museu da Ducati e ao museu da Honda; já propusemos pintar motos personalizadas, e a Harley-Davidson desafia-vos a pintar um dos seus modelos para ganhar uma Harley em Lego… e é precisamente o Lego que vos sugerimos a seguir.

Na verdade não é bem montar, mas mais ver e admirar. Em Melbourne há uns artistas especializados em Lego chamados, muito apropriadamente, The Brickman. Especialistas neste caso quer mesmo dizer profissionais. E como todos aqueles que brincaram com os famosos blocos de construção sabem, tudo é possível construir, a imaginação é o limite. Incluíndo motos.

Os The Brickman construíram uma moto em tamanho real. E não é uma moto qualquer. É uma Britten V-1000, a criação do falecido génio neo-zelandês John Britten, e que de comum tem muito pouco. Só que neste caso a fibra de carbono deu lugar aos blocos coloridos de Lego.

Esta não foi a única moto que os The Brickman construíram. No seu canal de Youtube podem ver, entre outras criações, também uma Harley-Davidson Forty Eight.

E vocês? Têm blocos suficientes aí em casa para fazer algo parecido, mesmo que não seja em tamanho real?