Desafio 333 em pista já no próximo fim-de-semana

Será no próximo fim-de-semana de 7 e 8 de Abril, que se irão realizar as 3 Horas do Estoril, uma prova extra-campeonato que irá levar verdadeiros pilotos aquela pista e servirá para testar as últimas soluções para o ano desportivo que agora começa. Uma das equipas presentes dá pelo nome de Desafio 333 e tem uma participação no mínimo curiosa.

Imagine o que é ir ao stand da Triumph, sair de lá numa Street Triple 765 RS e levá-la assim sem qualquer preparação para a pista do Autódromo do Estoril, onde estão os grandes nomes da velocidade nacional numa das mais exigentes provas. Pois bem, é mais ou menos isso que três amigos irão fazer.

Quando a amizade se assume como um desafio de partilhar a pilotagem de uma potente moto de 3 cilindros, durante 3 horas numa exigente competição de velocidade e resistência, Numa iniciativa conjunta entre a revista Motojornal e a Triumph, uma equipa de pilotos amadores irá participar na prova de resistência: “3 Horas do Estoril” no Autódromo do Estoril a 8 de Abril de 2018. Com uma soma de idades que já ultrapassa o número de cavalos da moto a pilotar, os três pilotos amadores recusam aceitar um qualquer prazo de validade e pretendem demonstrar que a diversão em pista se escreve ao ritmo de 3 cilindros. Domingos Janeiro, Alberto Pires e Mário Sobral compõem um trio de performances muito improváveis, mas com sorrisos mais que certos.

A moto que irá ser pilotada não poderia ser melhor escolhida. A brilhante Triumph Street Triple 765 RS não só nasce com todo o ADN e charme da marca inglesa, como possui componentes que a tornam numa das mais efectivas naked de média cilindrada.

Refira-se que a moto britânica irá contudo ser equipada com pneus Dunlop D2 12 GP Racer, em vez dos originais SportSmart TT.

Por isso já sabe, no próximo fim-de-semana venha apoiar a equipa ao Estoril e assistir a uma excelente corrida de velocidade.