Desafio de Monchique ‘abana’ clubes nos ISDE

Terceiro dia cancelado para o pelotão das equipas de clubes.

Ambience - FIM ISDE 2019 Portimão

Com um novo percurso ao terceiro dia de competição os International Six Days Enduro que se estão a realizar no Algarve ‘descobriram’ hoje pela primeira vez a Serra de Monchique. Um dia com 266 quilómetros previstos que acabou por ser mais curto para as equipas de clubes, o grosso da coluna de quase 500 pilotos que esta manhã deixaram o parque-fechado localizado no Autódromo Internacional do Algarve.

Com algumas zonas do traçado mais trializantes a tornarem-se mais complicadas de ultrapassar pelos pilotos menos experientes foi inevitável a formação de verdadeiros congestionamentos em plena serra algarvia, ditando atrasos para os pilotos que mais tarde fruto do desaparecimento de algumas marcações originaram a que muitos pilotos se perdessem e desta forma a verdade desportiva fosse colocada em causa. As equipas de clubes foram as que mais prejudicadas foram e por isso a organização da prova juntamente com a FIM decidiu cancelar a corrida para os clubes, ficando apenas em prova os pilotos das selecções que não sentiram problemas a ultrapassar as zonas mais exigentes.

Os clubes regressaram assim ao paddock e amanhã estarão de volta para continuar a lutar contra o ‘Desafio de Monchique’.