Desmonauta Paolo Pirozzi visita Portugal a 3 de abril

O conhecido viajante italiano passa por Portugal a 3 de abril nos concessionários Ducati Leiria e Lisboa. Paolo Pirozzi está a realizar uma viagem de mais de 80.000 km com a sua Panigale “Mia” com um objetivo de se tornar num Desmonauta.

Paolo Pirozzi

Com cerca de 700.000 km percorridos aos comandos de motos da Ducati nas suas longas viagens e aventuras, Paolo Pirozzi tornou-se numa fonte de inspiração, não apenas para outros Ducatisti, mas também para todos aqueles que desejam partir à aventura numa moto. O italiano está novamente numa longa viagem e que desta vez tem um objetivo muito claro: atingir a marca dos 790.000 km em motos Ducati e assim garantir que se torna num Desmonauta de pleno direito.

Dizemos Desmonauta pois caso atinja a distância referida, Paolo Pirozzi cumprirá a distância equivalente a viajar da Terra à Lua e respetivo regresso. Um feito que Pirozzi poderá então juntar, por exemplo, ao Recorde do Guinness de Volta ao Mundo em 13 dias 8 horas e 14 minutos.

Na realidade, Paolo Pirozzi já completou duas voltas ao mundo, enfrentou os desafios de três desertos distintos, percorreu a Sibéria por três vezes e tornou-se num verdadeiro embaixador da Ducati nos quatro cantos do planeta.

Paolo PirozziPara se tornar num Desmonauta, Paolo Pirozzi tem como objetivo percorrer mais 80.000 km para atingir os 790.000 km. Esta viagem começou em Itália a 7 de março, mais precisamente na sede do fabricante de escapes Termignoni, que equipou a Ducati Panigale de Pirozzi com um sistema de escape e ajuda este aventureiro nos seus diversos projetos.

Todos os dias a moto vai percorrer 850 km por estradas europeias sendo que o final da viagem será no World Ducati Week que começa a 22 de julho em Misano. Pirozzi  já passou por Itália, França e Espanha. O próximo destino é Portugal, onde o Ducati Club Portugal o vai receber na fronteira quando a cruzar a 3 de abril (próximo domingo) e de seguida acompanhar Paolo Pirozzi até às instalações da Ducati Leiria.

Será nesse local que os Ducatisti lusos vão poder ouvir e desfrutar das histórias e experiências de Pirozzi, desta feita com o foco nesta viagem de 80.000 km aos comandos da Ducati Panigale “Mia”, nome escolhido por Pirozzi para batizar a sua companheira de viagem.

Paolo PirozziDepois a comitiva Ducati Club Portugal acompanhará novamente Paolo Pirozzi, servindo de escolta de luxo na viagem até às instalações da Ducati Lisboa. Desta forma ficará garantido que se cumprem os 850 km por dia e antes do merecido descanso o Desmonauta italiano poderá novamente partilhar as suas experiências de centenas de milhares de quilómetros percorridos em Ducati.

Para ficar a conhecer melhor esta aventura em Ducati clique aqui

Os horários previstos da chegada de Paolo Pirozzi aos concessionários Ducati em Portugal são os seguintes:

– Ducati Leiria: 11H30

– Ducati Lisboa: 15H30