Dia do Motociclista em Albufeira

Vários milhares de motociclistas são esperados em Albufeira.

No próximo dia 28 de Abril (Domingo) a cidade de Albufeira vai ter as celebrações oficiais do Dia Nacional do Motociclista. Desde 1997 os motociclistas lusos celebram o seu dia e homenageiam o seu padroeiro, S. Rafael. Estas celebrações voltam uma vez mais ao Algarve contando este ano com a colaboração da Diocese de Faro, a Câmara Municipal de Albufeira e o Moto Clube de Albufeira. A Charanga a Cavalo da GNR, como habitualmente, estará presente a honrar as cerimónias.

A missa solene das cerimónias terá lugar em frente à Câmara Municipal de Albufeira a partir das 15h00. Às 14h30, com partida do quartel da GNR de Albufeira, haverá o habitual cortejo com o andor de S. Rafael acompanhado pelas bandeiras e estandartes dos moto clubes e grupos motard presentes.

É um princípio fundamental que nas celebrações do Dia Nacional do Motociclista as motos estejam presentes no espaço das cerimónias e nem de outra forma faria sentido este momento tão especial para todos os motociclistas… Assim, a encerrar as cerimónias haverá lugar à bênção de motos, capacetes e motociclistas, no que será certamente outro dos momentos altos deste dia bem especial que irá levar muitos milhares de motociclistas em peregrinação até á cidade de Albufeira.

O Moto Clube de Albufeira está a preparar-se para receber todos os motociclistas que vierem Albufeira, tendo inclusivé um programa para os que vierem de véspera.