Diário da viagem Austrália 360° por Miguel Rodrigues

O motociclista aventureiro português Miguel Rodrigues está a percorrer as magníficas paisagens da Austrália numa viagem que a MotoJornal acompanha neste diário do Austrália 360°.

As viagens de moto de longa duração são momentos de verdadeira introspeção para o motociclista aventureiro que se “faz à estrada”. E isso torna-se ainda mais verdadeiro no caso de Miguel Rodrigues, que aos 57 anos e aos comandos da sua Honda Africa Twin, com a qual já percorreu mais de 150.000 km, decidiu explorar as magníficas paisagens da Austrália para celebrar os 500 anos da chegada de Cristóvão de Mendonça ao continente do Hemisfério Sul.

Nesta viagem Austrália 360°, que teve início no passado mês de abril, o motociclista luso descreve os seus dias em cima da sua Africa Twin em formato de diário de bordo, de forma a salientar que esta é uma viagem solitária, tendo apenas a sua consciência como companhia.

Leia também – 1ª parte do diário da viagem Austrália 360° por Miguel Rodrigues

Aqui ficam mais diários de Miguel Rodrigues na viagem Austrália 360°

Austrália13 a 22 maio – Perth

Perth recebeu-te na 6ª feira. Talvez por ser 13 de maio quem te recebeu foi Maria… e ela fez milagres! Como o COVID da filha a impediu de te receber em casa dela como previra, arranjou-te um anfitrião incansável, o seu amigo Gus.

E, como um milagre nunca vem só, chegou ainda o Hélio, teu amigo de várias aventuras e que te vai acompanhar na última fase da viagem. Já sentias falta de ter alguém com quem partilhar in loco as impressões da viagem!

E foi já com o Hélio que foste à ilha de Rottnest, conhecida pelos simpáticos quokkas, que se movem como os seus ainda familiares cangurus, mas que mais parecem uns ratos gigantes.

Leia também – 2ª parte do diário da viagem Austrália 360° por Miguel Rodrigues

AustráliaA organização da cidade de Perth faz com que esta, apesar da sua dimensão de grande centro de negócios, com edifícios gigantescos de grandes companhias nacionais e internacionais, se revele afinal calma.

Entretanto, o Gus convidou-te a conhecer uma propriedade agrícola da família a uma hora de distância, com jantar e pernoita. Mais uma vez a escala de grandeza desta terra deixa-te abismado: 5000 hectares de criação de ovelhas, cavalos e produção de cereais. Incrível!!!

Os pais de Gus presenteiam-te com um manjar soberbo, uma perna de cordeiro assada em baixa temperatura. Uma delícia!

Leia também – 3ª parte do diário da viagem Austrália 360° por Miguel Rodrigues

Já no regresso na 5ª feira, dia 19, és recebido pelo Cônsul de Portugal em Freemantle e aí tiveste oportunidade para falar do projeto e das marcas que sempre te acompanham. Infelizmente, o COVID mais uma vez mostrou as garras e levou a cancelar o jantar agendado para dia 21.

Mas também aí o milagre acontece por força das gentes – a vontade de vos receber é maior que todas as contenções, e amanhã sexta-feira vão organizar um jantar exclusivo para a expedição Austrália 360 graus!

Leia também – 4ª parte do diário da viagem Austrália 360° por Miguel Rodrigues

AustráliaSábado: jogo de futebol australiano que deu para sentires um ambiente fortemente local.

Ah, e não te podes esquecer: fizeste aquele jantar português como agradecimento às pessoas que tão bem te acolheram. Foi uma semana bem preenchida e com emoções fortes, mas já vais preparando mentalmente a próxima etapa. Diga-se de passagem, e baixinho, que já tens saudades de fazer quilómetros!

E vais tirar a barriga de misérias, com quase 700 km pela frente! Hoje é domingo já, dia 22 e sais de Perth em direção à Wave Rock, terminando em Esperance, onde ficarão 2 noites.

Leia também – 5ª parte do diário da viagem Austrália 360° por Miguel Rodrigues