Diogo Moreira e Thomas Chareyre vencem os 100 KM dei Campioni e Miguel Oliveira em 16º

Diogo Moreira e Thomas Chareyre levam a melhor na 10ª edição dos 100 KM dei Campioni. Miguel Oliveira e Andrea Mantovani terminam em 16º.

100 km dei campioni

Foram três dias de muita atividade na pista de flat track inserida no vasto complexo do Rancho de Valentino Rossi em Tavullia. Os 100 KM dei Campioni cumpriram em 2025 o seu 10º aniversário, e para esta edição especial o nove vezes campeão mundial convidou 45 pilotos de renome, entre os quais o português Miguel Oliveira.

Depois de cumpridos os treinos livres, realizou-se na pista ‘curta’ a tradicional corrida “Americana”, com os pilotos a competirem de forma individual, tendo o plantel sido dividido em duas partes de acordo com os resultados dos treinos.

Nessa corrida de três voltas foi Luca Marini (piloto de MotoGP da Honda HRC) a levar a melhor, depois de ter sido o mais veloz nos treinos combinados, repetindo a vitória que tinha conseguido já no ano passado. O pódio da corrida “Americana” dos 100 KM dei Campioni ficou completo com a presença de Franco Morbidelli, que aproveitou uma queda de Valentino Rossi na última volta para ser segundo, enquanto ‘ll Dottore’ foi 3º.

Depois desse ‘aperitivo’ na sexta-feira à noite, realizou-se este sábado a corrida principal dos 100 KM dei Campioni 2025, com os pilotos a formarem duplas, sendo que no caso de Miguel Oliveira dividiu esforços com o italiano Andrea Mantovani, que vimos competir no Mundial MotoE.

100 km dei campioni

Esta era a corrida mais antecipada pelos pilotos e, claro, pelos fãs, que ansiavam por ver alguns dos melhores pilotos do Mundo a competirem no flat track no Rancho de Valentino Rossi.

Desta feita, o brasileiro Diogo Moreira e o francês Thomas Chareyre, respetivamente piloto de Moto2 e pluricampeão mundial de Supermoto, revelaram estar num nível absolutamente intocável e foi com naturalidade que conquistaram a vitória na corrida principal dos 100 KM dei Campioni, com um tempo total de 1H43m59.623s.

Os irmãos Luca Marini e Valentino Rossi tiveram de se contentar com o segundo lugar não conseguindo então repetir a vitória de 2024. O pódio ficou completo com a presença da dupla Lorenzo Baldassarri e Elia Bartolini.

Quanto à prestação de Miguel Oliveira e do seu companheiro de equipa Andrea Mantovani, o melhor que a dupla luso-italiana conseguiu foi o 16º lugar entre as 23 duplas que competiram nesta edição dos 100 KM dei Campioni.

Resultados da corrida dos 100 KM dei Campioni

1 – Diogo Moreira / Thomas Chareyre

2 – Valentino Rossi / Luca Marini

3 – Elia Bartolini / Lorenzo Baldassarri

4 – Andrea Migno / Franco Morbidelli

5 – Mattia Pasini / Farioli

6 – Marco Bezzecchi / Francesco Bagnaia

7 – Tito Rabat / Dominique Aegerter

8 – Halbert / JD Beach

9 – Xavier Artigas / Jose Antonio Rueda

10 – Niccolò Bulega / Federico Fuligni

16 – Miguel Oliveira / Andrea Mantovani

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!