Diogo Ventura deixa o Enduro a tempo inteiro

O piloto português anuncia que abraça novos projetos em 2023. Diogo Ventura deixa de competir no Enduro a tempo inteiro.

diogo ventura

Quando estamos a poucos dias de iniciar a temporada 2023 do Campeonato Nacional de Enduro, o quatro vezes campeão absoluto da modalidade, Diogo Ventura, surpreende tudo e todos e anuncia que este ano irá competir esporadicamente, sendo que o seu objetivo passará por “novos projetos”.

Um dos pilotos com melhores resultados na disciplina de Enduro, o piloto de Góis era um dos nomes apontados à luta pelas vitórias em todas as rondas da temporada do CNE, que no próximo fim de semana inicia mais uma temporada e precisamente em Góis, conforme a Revista MotoJornal já aqui comunicou.

Porém, numa publicação nas suas páginas oficiais no Facebook e Instagram, Diogo Ventura confirmou a surpreendente decisão de deixar a competição a tempo integral, o que, à partida, o impedirá de voltar a ser campeão de Enduro e Sprint Enduro, onde tem sido o principal piloto dos campeonatos nacionais.

O piloto da Beta Portugal não esconde as emoções e a vontade de disfrutar das corridas com a família, confirma que estará em Góis para o arranque do Campeonato Nacional de Enduro, e explica o que mudou na sua vida e que o faz agora abdicar da competição no formato em que competiu tantos anos:

“O sonho comanda a vida e o sonho de ser piloto de motos comandou a minha desde que me lembro. O caminho não foi sempre fácil, mas em 18 anos consegui cumprir muitos mais do que aquele puto de 10 anos vindo de Góis alguma vez sonhou. A primeira foto representa o primeiro título nacional aos 16 anos e a última foto o último. Alcançar vitórias e títulos já não é um sonho e já não significa o mesmo para mim. Nos últimos anos não era muito mais do que manter viva aquela sensação boa de cada corrida ganha de cumprir mais um objetivo ou ganhar outro prémio.

Dei tudo de mim a esta modalidade, provavelmente mais do que alguma vez esta me vai dar, mas tenho orgulho na pessoa e atleta que me tornei pelo caminho. Hoje sei que podia ter sonhado mais alto, ter chegado ainda mais longe, mas nunca me foi dado nada de mão beijada e por cá ainda se sonha pequeno. Ficam as memórias e os amigos que as motos me deram e continuarão a dar. Obrigado pai e mãe, por me deixarem voar.

Dito isto, em 2023 não vou estar a tempo inteiro nos campeonatos nacionais, continuarei com a mesma imagem e profissionalismo, mas o objetivo principal será usufruir das corridas com a minha família. Agora os sonhos são outros e chegou a hora de me dedicar a novos projetos.

Por agora, vemo-nos no próximo domingo em Góis!”

Ficam aqui as palavras de Diogo Ventura no momento de anunciar a sua despedida do Enduro a tempo inteiro.