Diogo Ventura quer ser campeão em Marco de Canavezes

Diogo Ventura luta pelo campeonato nacional de enduro em Marco de Canavezes.

No fecho do campeonato nacional de enduro 2019 é com forte ambição que Diogo Ventura enfrenta os derradeiros dois dias do calendário, aqueles onde se decidirá quem será o campeão nacional na disciplina.

Na sua oitava edição a prova junto ao Rio Tâmega promete ser bastante animada e durante os dois dias de competição (12 e 13 de Outubro) será a discussão pelo ceptro absoluto que centrará todas as atenções, discussão essa onde Diogo Ventura será um dos protagonistas, ele que venceu as duas últimas etapas do campeonato depois de um arranque de época em falso devido a um inesperado abandono, tal como a ausência de um dos principais protagonistas da época que não estará em prova.

‘Lamento que o Luis (Oliveira) não possa discutir este título pois trabalhou para o conseguir e gostava muito de o poder decidir com ele em prova. Vou para o Marco de Canavezes preparado para lutar pela vitória e pelo campeonato. Vão ser os dois dias mais importantes do ano, sem dúvida, e quero regressar a casa com mais um título absoluto.’

Diogo Ventura procura em Marco de Canavezes o seu segundo título absoluto, esperando no próximo Domingo trazer de volta para Góis o troféu maior do enduro nacional aos comandos da sua Honda com as cores da Alves Bandeira depos de recentemente ter participado nas duas rondas de encerramento do campeonato do mundo, na Républica Checa e França, no que foi igualmente um regresso ao pelotão do EnduroGP e um excelente treino para o final de época.