Diogo Ventura sagra-se campeão nacional de Enduro Sprint

Diogo Ventura foi o grande protagonista da jornada deste fim-de-semana do Nacional de Enduro Sprint ao confirmar em Tábua a renovação do título na disciplina.

Com dois pilotos no pódio final e também a vitória em Verdes 1, a Beta Portugal continua a sua senda de títulos em território nacional, replicando o que a marca italiana alcança a nível mundial.

Depois de ter visto três dos seus pilotos representarem de forma decisiva as cores de Portugal nos recentes International Six Days Enduro a casa de Guimarães renovou este Domingo, em Tábua, o título absoluto Enduro Sprint pelas mãos de Diogo Ventura, um ceptro que já estava nas mãos do igualmente campeão nacional de enduro.

Mas não foi apenas Diogo Ventura a sagrar-se campeão nacional, pois também Gonçalo Sobrosa fechou o campeonato na terceira posição e Bernardo Vots foi o melhor entre o pelotão dos Verdes 1.

“Sem dúvida um dia muito positivo para a nossa equipa. Estamos nas corridas para vencer em todas as frentes e conseguimos novamente subir ao degrau mais alto do pódio. Já o tínhamos feito precisamente aqui em Tábua no ano passado, agora voltamos a levar o primeiro lugar para ‘casa’. Os nosso pilotos e toda a equipa empenharam-se para conseguir estes resultados e o terceiro lugar do Gonçalo é também o reflexo dessa mesma vontade, o mesmo se passando com o Bernardo que continua a crescer corrida após corrida”, comenta Nuno Espinha, o líder da equipa e da marca em Portugal, sem no entanto perder o foco na restante época ainda por realizar.

“Este capítulo está fechado, agora vamos dar continuidade à preparação da segunda metade do campeonato nacional de enduro. Queremos também vencer de novo e faltam ainda realizar muitos dias. Os próximos dois serão na Régua e queremos estar de novo na luta pela vitória. É isso que nos move enquanto equipa”, referiu o homem forte da Beta Portugal.

Nos dias 2 e 3 de Outubro, a Beta Portugal regressa aos trilhos para mais uma ronda do nacional de enduro, a primeira com dois dois dias de duração neste ano de 2021.

Outros artigos:

Diogo Ventura vence CN Sprint Enduro 2020

Novas BETA RR 50 Enduro e RR 50 Motard 2021