Diogo Ventura sem sorte no arranque do CN Enduro

Diogo Ventura ficou parado na segunda especial com problemas na sua moto.

Aos comandos de uma Honda CRF 450X no campeonato nacional de enduro pelo terceiro ano consecutivo, Diogo Ventura iniciou hoje em Vila Nova de Santo André a época 2019 do campeonato da especialidade. Naquela que é a sua 16ª época em competição o piloto de Góis estreou de forma notada as novas cores da sua moto, onde mais uma vez figuram a Alves Bandeira e Lousãmotos, parceiros que continuam a apostar em Diogo Ventura neste novo ano.

Pelo segundo consecutivo o arranque do campeonato foi realizado em Vila Nova de Santo André e após uma cuidada preparação Diogo Ventura queria começar da melhor forma  uma época que se antevê bastante competitiva. Mas logo na segunda especial do dia – depois de ter sido segundo na primeira passagem pela Cross Test  – o piloto beirão viu a sua moto ‘calar-se’ e a custo terminou essa mesma especial, esforço que não teve resultado prático pois foi mesmo desclassificado por excesso de penalização.

“Um problema eléctrico na primeira passagem pela especial Extreme fez com que penalizasse em excesso e ficasse fora de corrida. A moto estava a descarregar as baterias não sei bem porquê, fiquei parado numa passagem de água na Extreme, com a troca de bateria consegui sair de lá mas penalizei quinze minutos por atraso e assim que isso acontecesse ficamos fora de corrida.’ revelou um desanimado Diogo Ventura.

‘Nem me lembro se alguma vez um problema numa moto me fez abandonar sequer, muito menos excesso de penalização, se isso aconteceu foi mesmo á tempo demais que nem me recordo. Infelizmente fiz apenas uma especial em condições, mas deu para perceber que tenho mais uma vez uma excelente moto para enfrentar a concorrência e isso para mim é o mais importante.’

Reforçou ainda o piloto do Góis Moto Clube antes de regressar a casa para iniciar o processo de preparação da segunda ronda do campeonato, que levará a caravana até á Régua no próximo dia 2 de Março.