Diogo Vieira sexto na Polónia

Diogo Vieira começou da melhor temporada 2019 no mundial Super Enduro

A arena de Tauron na cidade polaca de Cracóvia acolheu hoje a primeira ronda do mundial Super Enduro 2019. Com ‘casa cheia’ de animados e sempre ruidosos polacos – incansáveis no apoio ao herói nacional Taddy Blasuziak – a prova contou igualmente com a presença de Diogo Vieira, de novo entre a elite da especialidade.

Entre os melhores dos melhores o penta-campeão nacional de trial e também campeão nacional de Super Enduro mostrou o seu elevado nível de pilotagem e atingiu todos os objectivos a que se propôs para esta temporada logo na primeira noite do campeonato ao terminar numa brilhante sexta posição final, conseguindo mesmo na primeira das cinco corridas ser quinto classificado.

“Não podia ter pedido um início de campeonato melhor. Para este ano o objetivo era entrar no Top 10 mas consegui fazer o 5º melhor tempo e ficar em 5º numa das mangas.
Tenho de agradecer à Raposeira e a todos os patrocinadores assim como ao Duarte Mota toda a ajuda que me deu tanto hoje como na preparação para a corrida.”

Depois da quinta posição na primeira final o piloto do Porto foi sétimo nas duas corridas seguintes para atingir a sexta posição final no somatório das três finais sorrindo a vitória ao piloto da casa, Taddy Blasuziak, seis vezes campeão do mundo e que quase provocou a ‘derrocada’ do recinto quando subiu ao degrau mais alto do pódio. Cody Webb e Colton Haaker fecharam o pódio desta primeira das cinco provas do calendário 2019 do mundial Super Enduro.