Diogo Vieira venceu Trial no Monte do Pilar

Diogo Vieira esteve imparável este fim-de-semana com vitórias em campeonatos distintos. Depois do Super Enduro no Sábado, no Domingo foi vez de vencer no Trial.

Num fim‑de‑semana inédito o campeão nacional de Trial, Diogo Vieira, conseguiu em menos de 24 horas vencer duas provas de campeonatos nacionais distintos. Na noite de Sábado foi primeiro no Super Enduro e ao final da tarde de Domingo subiu ao degrau mais alto do pódio naquela que foi a terceira prova do Nacional de Trial.

Uma prova muito especial não apenas pelo feito de Vieira, mas também por ser o regresso da modalidade ao ‘solo sagrado’ do Monte do Pilar em Paços de Ferreira, onde anteriormente se realizaram provas de cariz mundial e onde foi novamente permitida a presença de público num regresso igualmente muito desejado e saudado.

Com 30 pilotos em competição a prova foi desenhada com oito zonas de obstáculos que se revelaram de dificuldades elevada e muitas vezes intransponíveis por força igualmente da continua chuva que se abateu sobre o ‘palco da competição’ durante a tarde. Um factor de dificuldade maior que ditou elevadas penalizações para a maioria dos concorrentes.

Replicando o que tinha acontecido nas duas primeiras provas do ano Diogo Vieira voltou a ser o vencedor na TR1, a categoria rainha do campeonato, batendo novamente Paulo Ballas e Filipe Paiva, que com ele tinham anteriormente subido ao pódio pela mesma ordem. Na TR2 foi Rogério Castro quem venceu na frente de Rita Vieira e Mariana Afonso, o mesmo conseguindo João Silva na TR3 que derrotou Diogo Pereira.

Na TR4 os três primeiros classificados integram todos a Escola de Trial da FMP e no final do dia o vencedor foi Martim Reis, na frente de Afonso Araújo e Francisca Teixeira. Nos Iniciados, classe igualmente recheada de pilotos da Escola FMP, venceu Matias Mesquita na frente de Diogo Magalhães, segundo na sua estreia na modalidade na frente de Francisco Schreck. Nos Infantis a vitória foi de Manuel Inês, Gonçalo Santos foi segundo e a fechar o pódio terminou a igualmente estreante Alice Furman.

Nota ainda para a vitória de André Garcia nos Hobby aos comansos de uma Honda clássica, na frente de Elena Soto com uma moto eléctrica e Vitor Caçador.

Outros artigos:

Diogo Vieira vence Super Enduro de Castanheira de Pêra

Ronda dupla no arranque do Nacional de Trial