Documentário “Ducati Multistrada V4 Silk Road Grand Tour” mostra a China profunda

A Multistrada V4 foi a moto eleita para explorar a China no documentário "Ducati Multistrada V4 Silk Road Grand Tour".

O documentário “Ducati Multistrada V4 Silk Road Grand Tour” é uma aventura memorável dividida em cinco episódios que serão publicados mensalmente nos canais digitais da Ducati. O primeiro episódio da série já está disponível no website Ducati.com e no Youtube.

“Ducati Multistrada V4 Silk Road Grand Tour” é uma história de viagem única aos comandos da Multistrada V4, que realça a beleza e a singularidade das culturas de locais icónicos da China e, ao mesmo tempo, as qualidades e a versatilidade da moto ‘crossover’ de Borgo Panigale, que nesta jornada voltou a provar que é a companhia perfeita em todos os tipos de terreno.

As filmagens do documentário duraram dois meses, durante os quais a Multistrada V4 viajou mais de 10.000 km, cruzando cinco diferentes províncias e 2000 anos de história. A viagem tocou locais icónicos como as estepes da Mongólia Interior, o deserto de Gobi, as florestas tropicais de Yunnan e a cidade montanhosa de Chongqing.
Em cada um dos cinco episódios, um convidado especial ilustra um diferente aspeto da Multistrada V4, escrevendo uma página deste itinerário ao descobrir as tradições locais e as paisagens únicas da Rota da Seda.

No primeiro episódio, Zhao Hongyi, um dos primeiros pilotos chineses a completar o Rally Dakar, traz a sua família para descobrir a beleza selvagem de Xinjiang.

No segundo episódio, Wen Congping e 9 representantes de concessionários Ducati na China viajam ao longo da estrada que liga Wuhan a Suizhou, para tomarem parte num projeto de beneficência em conjunto com a “Escola Primária Central de Shangzhen”.

O terceiro episódio vê a Ducati Multistrada V4 enfrentar as estradas de montanha da cidade de Chongqing, conduzida por Xu Qun, um especialista no sector automotivo.

O quarto episódio, por seu lado, tem a floresta tropical de Yunnan como protagonista, com o influencer Chen Zhen, que pôde apreciar a versatilidade da Multistrada V4 numa rota colorida e diversificada.

Finalmente, no quinto episódio, Luo Hao e o cantor Mao Chuan cruzam as vastas estepes da Mongólia Interior, vivendo a sensação de liberdade típica das viagens de moto com companhia.

Os próximos episódios do documentário “Ducati Multistrada V4 Silk Road Grand Tour” serão publicados no website Ducati.com website ao longo dos próximos meses.