Disputou-se no passado fim-de-semana (16 e 17 de Junho), no Autódromo Internacional do Algarve a 2ª corrida da 2ª jornada dupla do CNV e onde seis pilotos oriundos do Troféu-Escola de Motociclismo Oliveira Cup estiveram em pista. Marco Mateiro em Moto4, Rafael Saraiva em 85cc, Tomás Alonso em SS300 e os habituais participantes da ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’, Pedro Fraga, Pedro Fragoso em Pré-Moto3 e Diogo Pires em SS300, são os seis pilotos cujas bases da iniciação à velocidade provém do projecto com o “mentoring” de Miguel Oliveira.

Os actuais pilotos da estrutura de Miguel Oliveira, Pedro Fraga, Pedro Fragoso e Diogo Pires conseguiram melhorar substancialmente as suas prestações individuais, melhoria esta que se traduziu em dois pódios para a equipa.

Pedro Fraga #44 largou da 5ª posição na grelha e iniciou a corrida com um forte andamento, abrindo caminho para a discussão directa dos lugares de topo. O piloto que havia sofrido uma queda no sábado, que o fez perder algumas posições, fixou a lição e conseguiu correr as 12 voltas sem percalços num bom ritmo, e por entre algumas ultrapassagens estratégicas agarrou o 3º lugar na sua categoria.

Já Pedro Fragoso #10, que também compete em Pré-Moto3, esteve em constante duelo com um piloto adversário, em luta pela 4ª posição. O piloto e a sua Beon 250 conseguiram um andamento superior na 2ª manga em Portimão comparativamente à primeira corrida realizada no sábado. Ficou em 5º lugar na corrida de domingo.

Diogo Pires #28 conseguiu um lugar no pódio na categoria onde é estreante – Supersport 300. O piloto que largou da 10ª posição na grelha conseguiu correr isolado durante praticamente toda a contenda. Após uma recuperação digna de nota e pese embora algumas questões técnicas, Diogo Pires ganhou vantagem, e conquistou o 3º lugar na sua categoria.

“O fim de semana foi muito produtivo para os nossos 3 pilotos com dois terceiros postos. O Pedro Fraga já ontem esteve em evidência ao liderar a corrida, que se não tivesse caído, não duvido que tinha levado a melhor sobre os seus rivais. Hoje voltou a brilhar baixando a barreira dos 2” minutos por volta neste exigente traçado. Foi de facto pena a partida e a primeira volta atribulada que o impossibilitou de ser mais rápido e ganhar posições, mas que contribuiu para outra grande recuperação até ao 3º lugar.

O Pedro Fragoso teve alguns problemas na moto, mas foi fantástica a evolução que fez de sábado para domingo. Conseguimos sobretudo fazer um passo em frente no entendimento de corrida e funcionamento da moto. Com os problemas mecânicos que teve durante a corrida, o seu 5º lugar sabe a uma vitória.

O Diogo Pires teve que se adaptar à sua nova versão da KTM Rc390 R e de facto habituou-se bem ao conseguir o terceiro posto. O Diogo saiu para a corrida a saber o que tinha de melhorar e os seus registos por volta foram prova disso. Ainda assim o Diogo terminou com a certeza de que poderia melhorar caso não tivesse um problema no quick shift fruto de uma parametrização obrigatória da organização”, afirmou Paulo Oliveira, director desportivo da Oliveira Cup e do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team.

A próxima corrida, a 3ª ronda do CNV, vai realizar-se nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, no Estoril.​

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here