Domingo difícil em Navarra para Ivo Lopes

O português Ivo Lopes esteve no ESBK este fim-de-semana para disputar a quinta ronda do Campeontado de Espanha de SBK.

A quinta ronda do Campeonato Espanhol de Velocidade ESBK aconteceu este fim de semana no circuito de Navarra, com duas corridas marcantes para os pilotos da equipa BMW EasyRace. Depois de um sábado quase perfeito, em que Ivo Lopes conquistou a vitória, o objetivo era seguir a mesma linha de trabalho e continuar líderes na luta pelo campeonato.

Depois da vitória da primeira disputa em pista, Lopes largou para a segunda corrida na primeira posição e, desde o início, estabeleceu um bom ritmo. A luta foi novamente com Torres até a metade da prova, onde o português foi ultrapassado seguindo depois várias voltas na segunda posição. No entanto, no final da corrida perdeu algum tempo, e dois pilotos aproveitaram para o ultrapassar, acabando por terminar na quarta posição. Ainda assim, com os pontos somados , o português consegue manter a liderança geral na categoria Superbike do ESBK.

Ivo Lopes não escondeu alguma frustração com o resultado da sua prestação na segunda corrida em Navarra: «Hoje o dia começou muito bem, pois consegui ser o primeiro no warm up, deixando tudo muito claro para a corrida. Desde o início tentei puxar forte, mas a meio da corrida não consegui manter o ritmo porque não conseguia acelerar ao sair das curvas porque não tinha aderência no pneu traseiro. Sofri muito até ao final da corrida e fiquei um pouco desiludido, porque tínhamos ritmo para poder lutar para vencer a corrida e não o conseguimos. Pelo menos marcamos e ainda somos líderes do campeonato. Quero agradecer à equipa pelo seu trabalho e vamos continuar a trabalhar para melhorar na próxima corrida »