Dorna não fará duas corridas por fim-de-semana

O mundial MotoGP poderá começar apenas em Julho...e terminar na Ásia.

Deverá ser apenas no final de Maio que a Dorna anunciará um calendário possível para o mundial MotoGP 2020. Recuperado todo o material que as equipas deixaram em Losail no Qatar depois dos testes de pré-temporada – que já está em Zaragoza na vizinha Espanha – pilotos e equipas esperam agora pelas corridas, tendo Carmelo Ezpeleta revelado que não serão feitas duas corridas por fim‑de‑semana por uma questão de custos.

Ao mesmo tempo Manuel Arroyo, o responsável máximo pelos direitos televisivos afirmou recentemente numa entrevista que é pouco provável que o campeonato começa na Alemanha como indica para já o calendário, sendo muito provável igualmente que a temporada comece no final de Junho e com provas à porta fechada, sendo depois levantadas algumas medidas de segurança de acordo com a evolução da pandemia do Covid-19 e a própria ‘abertura’ por parte das autoridades locais.

A ideia da Dorna será começar na Europa, numa altura de Verão e temperaturas mais elevadas, levando depois a caravana para paragens asiáticas e levando mesmo o calendário a terminar fora da Europa num ano distinto e onde poderá mesmo não ser possível fechar a época em solo espanhol.

Resta agora aguardar pela evolução da pandemia, será o Covid-19 a decidir tudo quanto a um campeonato que deverá ser o mais curto de sempre e onde não será de tudo uma obrigatoriedade ter o tão falado número mínimo de provas para que o campeonato seja homologado, pelo facto de que sendo um ano especial, o campeonato poderá também ele ser especial.