Dossier: 50 cc de caixa

Se no segmento das scooters a oferta é muito abrangente e variada, no que diz respeito às motos de caixa o caso já muda de figura. Os 12 modelos que vos apresentamos nestas páginas são dos poucos que ainda resistem à passagem do tempo e que têm como missão voltar a captar a atenção dos mais novos. Devido à estética, muitas delas são autênticas propostas indecentes…

Texto: Domingos Janeiro • Fotos Marcas

Anterior
Seguinte

Propostas Indecentes

Se no segmento das scooters a oferta é muito abrangente e variada, no que diz respeito às motos de caixa o caso já muda de figura. Os 12 modelos que vos apresentamos nestas páginas são dos poucos que ainda resistem à passagem do tempo e que têm como missão voltar a captar a atenção dos mais novos. Devido à estética, muitas delas são autênticas propostas indecentes… A baixa percentagem de motos de caixa disponíveis nos 50 cc de cilindrada reflete bem a realidade vivida neste que foi um dos segmentos de “ouro” em tempos idos. Hoje em dia se colocamos frente a frente um smartphone de topo ou uma “cinquentinha” (muitas vezes ambos no mesmo patamar de preço…), muito provavelmente os miúdos irão optar pelo “gadget” porque é o que está na moda.

Mas como referimos na edição passada, graças ao notável trabalho que está a ser feito na iniciação, nas mais diversas modalidades, o mercado das “motorizadas” já começa a dar sinais de alguma retomada, que nos deixa esperançosos quanto a um futuro melhor. As principais marcas retiraram o seu foco deste segmento, canalizando verbas e trabalho noutros sentidos, mas continua a haver marcas que não dispensam uma jovial, agressiva e atrevida 50 cc na sua gama. No nosso mercado, a italiana Aprilia continua a ser uma das marcas com mais variedade nesta cilindrada, com três modelos disponíveis, seguindo-se a Bullit com dois, os mesmos que Keeway e a francesa Mash. Poucas, mas boas, já o dissemos, mas também suficientes para cobrir quase todos os segmentos, desde os modelos de jante mais pequena, passando pelas desportivas, trail, supermoto, clássicas, utilitárias e até à nova moda das dirt track. Está na hora de trocar o solitário mundo dos smartphones pelo mundo de emoções só ao alcance das motos!

Leia também: Desconfinamento: Ir de 50 cc para escola a partir dos 14 anos?

Se quiser conhecer outras propostas e preços de ciclomotores até 50 cc de duas rodas, pode encontrá-las no nosso Especial 125 cc e Scooters, já nas bancas, ou adquiri-lo directamente aqui:

MOTOJORNAL ESPECIAL 125 CC

Anterior
Seguinte