Piaggio
O grupo italiano possui marcas como a Aprilia, Moto Guzzi, Vespa, Piaggio, Gilera, Derbi, Scarabeo, Piaggio Commercial, e APE. É o maior construtor europeu de motos, estando presente no mercado nacional há várias décadas na classe das 125 com alguns dos seus maiores emblemas, como a Piaggio, Vespa ou Aprilia.
Na estatística que tivemos acesso produzida pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal não é feita a diferenciação do número de vendas consagradas a Piaggio e Vespa, que estão sistematicamente lado a lado nos concessionários do grupo. Esta junção vale a sétima posição do raking das 10 marcas mais vendidas em 2021, mantendo no último ano a 7ª posição relativamente a 2020.
A Piaggio conta com duas scooters 125 de roda alta a competir em solo português, a Medley e a Liberty. O motor i-get de 3 válvulas, a 4T, refrigerado a ar, e injeção electrónica oferece consumos reduzidos, desempenho equilibrado e manutenções mínimas.
Já a Vespa oferece uma gama composta por cinco modelos 125: a Primavera, Sprint, GTS, GTS Super, e a 946.
No segmento das 125, o conjunto Piaggio/Vespa comercializou 624 unidades em 2020, o que significa uma variação no desempenho de mercado face a 2019 de -1,3%.
Já em 2021, o conjunto Piaggio/Vespa comercializou 691 unidades, o que significa uma variação no desempenho de mercado face a 2020 de 10,7%.
Conheça a gama em www.piaggio.com/pt_PT/ e em www.vespa.com/pt_PT/